top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Consórcio de Municípios soma com ações na zona rural de Castanheira

Uma importante reunião na tarde desta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Castanheira, teve como um dos assuntos em pauta área que a administração municipal tem feito grandes investimentos, dentro de uma proposta de melhorar, cada vez mais, as condições de trafegabilidade das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção num município que tem vocação para a agropecuária.



O instrutor Gilson Nascimento, Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Vale do Juruena, compartilhou as ações previstas para o setor mediante parceria do órgão com as prefeituras, junto com as Câmaras de Vereadores.


Segundo Gilson, os prefeitos da região que inclui, além de Castanheira, Juína – município polo - Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã e Colniza, estão unidos no propósito de fortalecer as ações do Consórcio, entre elas a manutenção, corte de morros e aterramento das estradas. Parceiro, o Governo do Estado destinou nove máquinas pesadas para essas tarefas.


Ele destacou a cedência de uma dessas máquinas para as frentes de serviços em curso na zona rural do município e a melhoria em 25 quilômetros da velha estrada de Aripuanã, a MT 420, como exemplos deste esforço do Consórcio Intermunicipal, além de outras iniciativas, como o programa de regularização fundiária urbana, em curso no município.


A reunião contou com a presença, entre outros, dos prefeitos municipais de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, Juína, Paulo Veronese, representantes do Legislativo e da comunidade e Secretários Municipais. “Foi um encontro produtivo e esclarecedor sobre o que vem por aí de parte de um órgão que tende a se fortalecer cada vez mais”, disse Juninho.


Por: Vivaldo S. de Melo | Assessoria de Comunicação


Kommentare


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page