Estudos demonstram que pessoas que bebem vinho regularmente apresentam incidências mais baixas de câncer, Alzheimer, e doenças cardíacas. [...] Os verdadeiros benefícios do vinho tinto [...] são provenientes [...] das uvas em si.. O resveratrol é um forte antioxidante encontrado nas uvas tintas.
Pesquisas apontaram que o resveratrol pode proporcionar uma grande gama de benefícios:
É bom para o Coração: Inibe a coagulação do sangue de modo a prevenir que o colesterol ruim deposite placas nas artérias, dois dos maiores problemas que causam doenças cardíacas.
Estimula o equilíbrio hormonal. Como um fitoestrógeno,o resveratrol carrega todos os benefícios do estrogênio, mas não seus efeitos prejudiciais. Desse modo, ajuda a prevenir doenças como câncer de mama, osteoporose e doenças cardiovasculares.
É um anti-inflamatório. Possui efeitos antienvelhecimento. O resveratrol possui a capacidade desativar uma família de genes da sobrevivência chamados sirtuínas. Quando as sirtuínas são ativadas, há um aumento na produção de uma enzima que prolonga o tempo que uma célula viva possui para reparar o material genético do DNA.
Apesar de não haver estudos com humanos, os pesquisadores introduziram o resveratrol em diversas plantas e animais [...] fazendo com que ativassem o gene antienvelhecimento da sirtuína. Dessa forma, ele fez com que as células dos organismos vivessem uma média de 70% mais.
Fonte: Grande livro da saúde natural: os 73 segredos da cura sem remédio/ Agora Inc: Tradução de Mahana Pelosi Cassiavillani. São Paulo: Jolivi Publicações, 2018. 416 p.
Comments