top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Curso de Capacitação para Implementação do Sistema Municipal de Cultura inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação online para a Implementação do Sistema Municipal de Cultura para gestores municipais de Cultura do estado de Mato Grosso. O curso de capacitação foi aprovado no Edital nº 05/2020 - MT Nascentes da execução estadual da Lei Aldir Blanc, e será executado pela proponente Silvia Machado, ex-diretora de cultura do município de Juína, com formação e experiência em implementação de Sistema de Cultura.

O Curso será executado no formato online com conteúdo gravado e aulas ao vivo online, e tem por objetivo orientar gestores de cultura para a execução da implementação dos componentes do plano de trabalho do Sistema Municipal de Cultura, tais como: realização Acordo de Cooperação Federativa com o Governo Federal; cadastro na Plataforma SNC; elaboração da Lei de criação do Sistema Municipal de Cultura; Conselho Municipal de Política Cultural instituído; Fundo Municipal de Política Cultural e elaboração do Plano Municipal de Cultura.

A capacitação contribuirá para a evolução das políticas culturais de cultura do estado. Segundo os dados publicados neste mês de fevereiro na Plataforma do Sistema Nacional de Cultura, dos 141 municípios do estado de Mato Grosso somente 66 municípios possui Sistema Municipal de Cultura Implementado, o que significa que 75 municípios ainda não implementaram políticas culturais sistematizadas e alinhadas aos Sistemas estadual e federal de Cultura.

Implementar políticas públicas são importantes para assegurar - em legislação - a evolução contínua para os diversos segmentos culturais do município, por meio de metas e ações elencadas no Plano de Cultura, o Sistema Municipal de Cultura também garante a participação democrática na gestão por intermédio do Conselho, além da possibilidade do recebimento de repasses financeiros aos municípios (fundo a fundo) e bonificação em editais de apoio aos municípios promovidos pelo governo do estado e o governo federal.

Neste período de restrição à realização de eventos e aglomeração, o Curso de Capacitação online para a Implementação do Sistema Municipal de Cultura configura uma grande oportunidade para os gestores se dedicarem à implementação o seu Sistema Municipal de Cultura e assim concretizar as sua politicas culturais.

As inscrições ficarão abertas até o dia 08 de março de 2021, são gratuitas e cada município terá direito a 2 vagas, uma para o gestor(a) e outra para um integrante da sua equipe que o(a) auxiliará no processo de implementação. Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: http://bit.ly/3dokuQh

Acesse o REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO: http://bit.ly/2M0sDz6

Para mais informações entre em contato por meio do Email: curso.sistemadecultura@gmail.com e no whatsapp: (66) 99206-4192


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page