Diversas mulheres ao redor do mundo seguem a filosofia do Sagrado Feminino. Trata-se de um estilo de vida, que é adotado a milênios pelo público feminino, oferecendo conhecimento sobre o corpo, as emoções e os ciclos, harmonizando tudo com a natureza. No Sagrado Feminino as mulheres buscam descobrir mais sobre si mesmas, se interiorizam e percebem melhor seus instintos. As adeptas relatam que o mundo a sua volta muda, assim como o universo que existe dentro delas. É como ser abraçada por uma nova consciência.
AFRODITE
Afrodite é a deusa da beleza, do amor e da sexualidade, adorada pela antiga religião grega. Ela é responsável pela perpetuação da vida, da alegria e do prazer. Quando Afrodite está presente no íntimo feminino, um magnetismo pessoal induz a caminhar repleta de beleza, erotismo, percepção sexual e sensual. As mulheres se tornam vibrantes e atraentes, interna e externamente. Afrodite aprimora a percepção do mundo e de si própria.
ATENA
Atena é uma figura muito importante na mitologia grega, sendo seu arquétipo poderoso e inteligente. Ela é a deusa da sabedoria e amiga dos guerreiros. Destemida e corajosa, amante da literatura e das artes e por vezes, representada em companhia de uma coruja. Entrando em contato com a face da deusa Atena, acontece o despertar da pró-atividade, o aprimoramento da ação e objetividade, que atrai percepção e sabedoria ao Sagrado Feminino.
DURGA
A deusa Durga é muito popular entre os hindus, simboliza a Divina Mãe e é um dos pilares principais de sustentação da fé hinduísta. A deusa é cultuada como energia sagrada há mais de 4000 anos. É representada de 64 formas diferentes, cada uma com seu nome. Pode ter até 20 braços e três olhos. Durga é a personificação da energia material, o poder da sabedoria, do sono e do conhecimento. No Sagrado Feminino ela elimina a ignorância, concede brilho, inteligência e intuição.
IEMANJÁ
Existem diversas deusas ligadas aos oceanos. A água é um elemento que representa a energia feminina em diferentes culturas. Iemanjá é muito popular no Brasil e cultuada por religiões com matriz africana. Também chamada de rainha do mar, Iemanjá é um orixá, sendo ela mesma a incorporação das águas do oceano. Iemanjá rege a mudança rítmica da vida, caracteriza movimentação, expansão e desenvolvimento. Seu arquétipo é responsável pela identificação das mulheres de si mesmas, de como se definem individualmente.
ISIS
Isis é uma deusa considerada muito poderosa pelos Egípcios. Seu nome significa “trono”, demonstrando sua realeza. A deusa possui habilidades mágicas tão grandes que pode curar doentes e até trazer mortos de volta à vida. Também é uma modelo materna, provedora de vida. É comum ser representada amamentando seu filho Hórus, sendo uma mãe que nutri e alimenta tudo que gera. Embora considerada uma mãe universal, é venerada principalmente como protetora das mulheres durante o parto e confortando aquelas que perdem entes queridos. As mulheres buscam inspiração em Isis para prosseguir com suas vidas.
Comentários