Disciplina do corpo, da mente, das emoções e do espírito, requisito essencial à Bem-aventurança
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 1 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

A disciplina, neste caso, refere-se a um conjunto de comportamento, atitudes, conduta, advinda do desenvolvimento da autoconsciência. Disciplina é necessário para absolutamente tudo, para mantermos uma certa ordem, limpeza e organização no lar, em 'nossos pertences'. É necessário para manter e conservar nossa saúde física. É necessária para iniciarmos estudos e também para desenvolvermos habilidades. É necessária para desenvolvermos um certo condicionamento físico.
Desenvolver a autoconsciência exige força de vontade, persistência, comprometimento, e "disciplina de espírito". Requer autoanálise constante pois tudo que 'está fora' é um reflexo do que levamos conosco, reflete nosso estado de espírito, nosso ânimo ou nossa inquietação... nossas crenças, a forma como nos auto avaliamos e o quanto nos apreciamos.
Para desenvolvermos, alcançarmos e mantermos nosso potencial mais elevado, requer que trabalhemos e desenvolvamos nossa disciplina, para progredirmos de forma contínua em todos os níveis de consciência, e planos de existência.
É necessário disciplina para iniciar um projeto de trabalho, para desenvolve-lo, para conclui-lo e mantê-lo
É necessário disciplina para prover e manter a consciência da vida.
É necessário disciplina para desenvolvermos nosso potencial físico (através de exercícios), mental (observação e controle dos pensamentos), emocional (identificamos nosso estado emocional e criarmos gatilhos e ancoragem para nos sintonizarmos a um maior estado de bem estar) e espiritual (para persistimos na realização contínua de todas ações que são necessárias a concretização de nossos trabalhos prol ao nosso próprio desenvolvimento e consequentemente com o desenvolvimento do ambiente em que estamos.
Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale
Comentários