top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Documentário destaca Castanheira sob a ótica da música

Uma das produções locais da área de audiovisuais realizadas com recursos da Lei Paulo Gustavo, captados através do edital de chamamento público realizado pela Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  já está na etapa de produção.

O documentário, destaca aspectos da vida e história de Castanheira citados, direta e indiretamente, em cinco canções regionais, entre elas a que homenageia o município, composta por Joaquim Rodrigues da Cruz, maestro que viveu em seus primórdios, e que está sendo resgatada dentro de um outro projeto, paralelo, do Site Castanheira News.


Com o tema “Castanheira: Músicas que contam histórias”, o documentário, assinado por Vivaldo da Silva Melo, aborda questões como a chegada dos pioneiros, a relevância da Ar-1, a origem do nome, riquezas do município e alguns sentimentos comuns aos seus moradores, como o de perda, retratado na canção “Que Falta Faz”, entre outros.


A previsão é que o lançamento ocorra no final de abril e um dos locais pensados para o ato – dependendo de disponibilidade – é o recinto da Câmara Municipal.


A Lei Paulo Gustavo foi criada pelo governo federal para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de covid-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural.


Em Mato Grosso existem projetos sendo trabalhados a partir de editais da Secretaria de Estado de Cultura e editais das prefeituras que aderiram os termos da lei. Em Castanheira, quatro projetos estão sendo desenvolvidos e todos devem ser lançados no primeiro semestre.


Por: Vivaldo S. de Melo | Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Castanheira

Editado e postado por: Elizangela Trindade


 

Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page