E-Relacionamento. O que é isso? Interconexões Digitais
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 3 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Entenda mais sobre o universo dos relacionamentos online.
As relações entre as pessoas mudaram muito nos últimos anos. Para além das relações físicas, os e-relacionamentos são uma realidade hoje em dia. Já sabe o que é isso? Pois então, continue a leitura.
Se antigamente o costume era conhecer as pessoas em bares ou em encontros casuais, hoje em dia o mais comum é a utilização de aplicativos de encontros para facilitar o início das relações.
Nesse meio é possível existir um tipo de relacionamento virtual entre pessoas que nunca se viram pessoalmente. Esse tipo estranho de relacionamento virtual, o e-relacionamento, já existe há alguns anos e a cada dia ganha mais força.
Com a evolução das formas de se comunicar, as relações mudaram. Segundo alguns filósofos, as relações se tornaram líquidas, ou seja, sem uma profundidade real, podem ser desfeitas a qualquer tempo.
Nos tempos modernos, um relacionamento que passe de dois anos é considerado longo. Um relacionamento baseado unicamente em trocas financeiras, como busca uma sugar baby é considerado normal. Tendo em vista esse contexto, um e-relacionamento não parece tão estranho.
Nada impede que um dia os namorados se conheçam fisicamente. O relacionamento pode começar completamente virtual, a partir dali surgir uma relação de parceria e confiança e, depois de um tempo, os dois se encontrem e comecem um relacionamento mais padrão.
Porém isso não é uma regra. É bem possível que o e-relacionamento comece e termine somente por meio virtual, sem qualquer interesse das partes de se encontrarem pessoalmente. Pode parecer estranho, mas há pessoas que estão muito satisfeitas assim.
Afinal de contas, não existe receita para ser feliz. Cada um segue a sua vida e faz dela o que bem entende, fazendo o que acha que é certo e evitando o que não concorda.
Por algum motivo, alguns comportamentos foram normalizados e outros são tratados como estranhos. No fim das contas, se a gente olhar direitinho, nada faz muito sentido. Então o melhor é viver de um jeito que nos faça feliz.
Por: Geovana Dias da Silva
Artigo encaminhado por email (geovanaredacao@gmail.com) para publicação
Comments