Leitura é um dos Caminhos mais importante para a Transformação Social
Quem acredita no seu município, na sua empresa, na sua marca, no seu estado, no seu país, no seu povo, na capacidade de mudança, e for menos corrupto possível ou nem compactuar com a corrupção, investe na leitura e nos veículos de comunicação impressos, que são jornais, revistas e livros.
Devemos entender que somente através da leitura é que de fato será possível a transformação social, e no caso do Jornal A Folha do Vale, registramos e documentamos os fatos da região Noroeste do Estado, que compõem uns 12 municípios, portanto, um periódico regional.
Fazemos uma pequena parte neste trabalho de incentivar a leitura, trabalho que conta com a participação de empresários, administradores públicos, somente assim, se torna possível colocamos as edições do Jornal A Folha do Vale impresso em circulação nos municípios, com distribuição gratuita e em grande quantidade.
Um veículo de comunicação impresso, igual ao Jornal A Folha do Vale, além de documentar as ações, o desenvolvimento, ou as ocorrências, ele serve, para mostrar o real nível de cada administrador, cada político, cada empresário, pois valorizar um jornal, um veículo de comunicação impresso, precisa ser antes de tudo, uma pessoa com uma visão de mundo acima da média comum do dia a dia, ao invés de ter uma visão medíocre, aliás, toda pessoa consciente valoriza um jornal impresso, pois o mesmo possui a capacidade de compreender a importância da escrita e da leitura dos fatos, principalmente da sua cidade, da sua região.
Esse trabalho que o Jornal A Folha do Vale realiza, visa principalmente levar o que tem de melhor em cada empresa, em cada pessoa, em cada município, pois sabemos que se estivermos constantemente mexendo no pior que cada empresa, município, sociedade e pessoa possui, somente teremos mais daquilo que alimentamos, ou seja, ficaremos adubando o mal, a violência, as mentiras, a crise, a ignorância, por isso, temos que ter consciência que somos aquilo que lemos, que falamos, que pensamos, que escrevemos.
Devemos compreender que é falando, pensando, lendo, escrevendo que plantamos, construímos a nossa trajetória, portanto, colheremos o que plantamos, por isso, temos o interesse e nós esforçamos em levar o melhor de cada fato, município, administrador, politico, etc, etc. Todavia, conhecemos os caminhos das hipocrisias, da corrupção, da enganação, da mediocridade, entretanto, fazemos um esforço para nem descermos ao nível desta mediocridade que muitos plantam na sociedade.
Entendemos que todo empresário, todo administrador público ou privado que somente pensa em explorar e tirar proveito da sociedade, ele nem investe na leitura, ele trata até com desdém um jornal impresso, um veículo de comunicação impresso, pois, ele deseja que a população tenha menos capacidade possível de entendimento, todos os corruptos sabem consciente ou inconsciente que se as pessoas melhorarem o nível de leitura, pode ser difícil os mesmos continuarem enganando ou explorando a população.
Por isso, devemos procurar ler cada vez mais, procurar entender, que o mundo somente mudará quando cada um de nós mudarmos, nem adianta esperarmos que os outros mude para depois mudarmos, isso nem vai acontecer.
Acesse a edição online do Jornal A Folha do Vale, e tenha uma boa leitura, mas lembre o importante e estar manuseando a edição impressa, mas enquanto isso, confira a edição online: confira as Matérias da Edição 136 do Jornal A Folha do Vale, sua empresa, seu município, sua pessoa pode ser uma das notícias, confira a edição impressa online aqui. Ou ainda podem conferir as imagens das páginas rolando abaixo.