• Maurilio Trindade Aun/FolhadoVale

Esclarecimentos e orientações têm surtido efeito em Porto dos Gaúchos



A situação do Covid-19 tem sido uma dor de cabeça para muitos, alguns, além de “dor de cabeça”, acabam morrendo, todavia, em Porto dos Gaúchos, os constantes trabalhos de esclarecimentos e alerta tem surtido efeito positivo, pois, de acordo com o prefeito, Vanderlei de Abreu, o número até aumentou após as festas de final de ano e começo de ano, todavia, nestes dias vem diminuindo, fato também informado pelo secretário de saúde, Nolar Soares.



Como todos os municípios no estado, Porto dos Gaúchos também recebeu uma quantidade de doses de vacina, todavia, na primeira repartição de vacinas aos municípios no estado, coube ao município apenas 110 doses, as quais foram destinadas a 55 profissionais que estão diretamente a frente desta pandemia, que são os profissionais de saúde. De acordo com o secretário Nolar Soares, essas quantidades de doses nem atendeu a quantidade de profissionais de saúde, precisará mais que essa quantidade novamente para praticamente atender todo o setor.


Em Porto dos Gaúchos a vacinação começou ainda na quinta-feira (21/01) com a primeira dose sendo ministrada para a enfermeira Rozenei Campinas, profissional de saúde há 25 anos no município.


Ao site de notícia local, Porto notícias, a enfermeira disse: “Emocionada, “Rose do Posto”, como é conhecida, disse que receber a vacina representa esperança de vida voltando a normalidade, das pessoas poderem viver como viviam antes, e o fim do medo; “Nós tínhamos muito medo de perder pessoas queridas e essa vacina representa o começo do fim desse sentimento, e estou muito grata de poder estar participando desse momento especial. Eu que trabalho na sala de vacina, a minha alegria vai ser vacinar todas as pessoas de meu município, e estarei aqui fazendo meu papel com alegria com toda certeza”, disse”.


Obviamente, o evento foi acompanhado pelo prefeito municipal, Vanderlei de Abreu, que nesta terça-feira (26/01), voltou a lembrar desta importante ação de vacinação iniciada no município, momento em que registrou os trabalhos de conscientização que tem gerado frutos positivos, reduzido o número de pessoas internadas, e principalmente há muitos meses que o município nem perde um morador por conta do Covid-19.


Leia Também: Assumi o compromisso de trabalhar lado a lado com o prefeito, afirma Mauro em Porto dos Gaúchos


O prefeito Vanderlei de Abreu, bem como, o secretário de saúde, Nolar, acredita que em poucos meses a maioria da população estará vacinada e tudo voltará ao normal, inclusive as aulas, todavia, até lá, a população precisa continuar colaborando e tendo um pouco mais de paciência, enfatizou o prefeito.


Foto arquivo, posse: Prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu junto de seu pai e da esposa com o filho

O prefeito lembrou que neste primeiro momento, as aulas e todas as ações voltadas ao setor de educação, serão em conjunto com as decisões tomadas pelo estado e pela união, informou o prefeito municipal, após afinar essas decisões com o secretário de educação, Paulo Ortega, ou seja, se o estado iniciar as aulas online, o município procederá da mesma forma, “conversei com o secretário de educação, e achamos por bem seguirmos as mesmas decisões do estado e do governo federal, precisamos ter responsabilidade e cuidar da vida, e nem sermos amanhã depois responsabilizados por negligência”, afirmou o prefeito, Vanderlei de Abreu.


Por: Maurilio Trindade Aun


AudioLivros & Vídeos

Saúde em Foco

Projetar e Construir

Finanças e Contabilidade

Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3