top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Escolha fazer o melhor por si, é a melhor forma de expressão de gratidão, ao universo, pela vida


Em virtude de tudo que foi escrito, e de todas as informações transmitidas, compete a cada um de nós cuidarmos com zelo, com cuidado e afetividade, de nós, em todos os níveis de expressão de consciência (física/material/mental/emocional e espiritual).

Nas mais diversas áreas de conhecimento, centenas de homens e mulheres ao longo do tempo dedicaram-se incansavelmente á compilação, organização e distribuição de informações e conhecimentos essenciais ao cuidado, bem estar e preservação da vida, em sua máxima expressão.

A questão é que cada um de nós recebeu uma maravilhosa oportunidade de 'estar aqui', de evoluir, de aprender, de progredir, de crescer.... de se curar, de se acolher, de se amar e transcender. A nossa consciência 'intervém' na matéria em diversos níveis, de forma consciente e inconsciente, toda e qualquer somatização física e material são indicadores de 'nossa alma' para algo que requer nosso cuidado, nossa atenção, nossa energia afetiva.

Todos nós fazemos parte de um 'emaranhado cósmico' e todo bem que fazemos (por nós, à nós e ao outro) agrega luz e oportunidades de progresso, resgate e evolução ao mundo.

Tudo aquilo que curamos em nós, com afetividade, com entendimento, com apreciação, com compreensão e compaixão nós curamos em nossa 'arvore genealógica' e agregamos valor a todos os homens e mulheres que das mais diversas situações nos conferiram a oportunidade para que estejamos onde estamos, conscientes, 'vivos', numa 'era de ouro' que há muito, muito tempo foi desejada.


Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale | Adicione nosso contato de Whatsapp! Envie mensagem para receber nossos posts no Whatsapp de forma individual. O envio do conteúdo é financiado pelas empresas e profissionais integrados ao Guia Digital do Município e nós temos muita honra de poder idealizar e realizar este trabalho!: (66) 98421-4870

 

1 – Desenvolva o autocuidado com exercícios físicos

Se você não possui o hábito de praticar exercícios físicos, essa pode ser uma excelente hora para dar início a um novo hábito. Praticar exercícios favorece o sono, o apetite, além de permitir que você tenha um bom funcionamento dos intestinos. A concentração também é melhorada e você consegue manter o equilíbrio e a coordenação motora com maior facilidade. Outro ponto positivo em praticar exercícios físicos está em manter o peso ideal, combater a depressão e o estresse. Quer uma dica? Comece com caminhadas diárias, elas são extremamente recomendadas para quem inicia essa mudança. Se for preciso, contrate um profissional da área para receber orientações sobre quais exercícios físicos são os mais indicados para você.

Uma informação para as pessoas de mais idade: evitem “estripulias”, as quedas podem causar um desfalque aos ossos do corpo, o que quase sempre será corrigido com cirurgias, fisioterapias e repouso excessivo.

2 – Autocuidado com bons hábitos de higiene

Você deve saber para que servem os hábitos de higiene, não é mesmo? Contudo, é sempre bom insistir que banhos diários, escovação dos dentes ao acordar e após as refeições – sem se esquecer do uso do fio dental – são medidas que podem preservar a sua saúde por muito mais tempo. Além disso, lavar as mãos antes das refeições e após usar o banheiro também são medidas de autocuidado que podem fazer uma diferença enorme para sua saúde. Sempre que puder, tome um banho relaxante, sem pressa. Isso também é uma forma agradável e gostosa de cuidar de si mesmo.


3 – Autocuidado é ter uma vida social

Ao prezar pela vida social você também está exercendo habilidades de autocuidado. E porque? Isso acontece por que você está se divertindo e trocando informações com outras pessoas. Além disso, você com certeza estará rindo, estará feliz e nesse momento estará distante de alguns dos problemas que afetam seus pensamentos. Lembre-se sempre de se lembrar que o autocuidado é para o corpo e a mente, por isso, divirta-se e tenha uma vida social ativa. Procure fazer programas que te agradem e com pessoas que lhe fazem bem. Ter momentos de alegria com pessoas queridas é algo que contribui muito com o bem estar.


Saúde em Foco


Comentários


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page