Garota que sonhava levar leitura para sua comunidade compra sede de biblioteca com arrecadação
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 4 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

Lembra da Lua? Ela é uma menina de 13 anos que resolveu abrir uma biblioteca em uma comunidade carente no Rio de Janeiro após visitar a Bienal do Livro e ver muitas crianças retornando para suas casas chateadas por não terem condições de comprar um livro.
Esta sonhadora mobilizou a internet e, em pouco tempo, já tinha 2 mil livros para o Mundo da Lua, nome que deu à uma biblioteca comunitária, localizada na comunidade Tabajaras. Lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar Lua na reforma do espaço, emprestado pela Associação de Moradores, e na compra de TVs e computadores para a realização de cursos, além de móveis.
Espaço permanente para a biblioteca comunitária

E, mais uma vez, vocês deram um show de generosidade! O clube de assinaturas TAG – Experiências Literárias também foi fundamental para o sucesso da vaquinha – muito obrigado, gente!
Com o valor doado por 1.209 transformadores, um total de R$ 124.260,00, Lua comprou uma casa para ser a nova sede do Mundo da Lua. Um espaço permanente, novinho e confortável para acolher mais crianças e jovens da comunidade, incentivando a leitura e levando educação para todos.
Crédito à Daniel Froes, do Razões para Acreditar
Commentaires