top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Hoje é o Primeiro Dia da Semana, Domingo, Chackra Raíz, Dia de Planejar

Conceda tempo à si, para ler este conteúdo informativo, e desenvolva-se sempre!.

http://eumudotudomuda.com.br/primeiro-chacra-basico-ou-raiz-x-a-sustentacao-da-vida/

Nosso enfoque no decorrer da semana é/será sobre os centros Energéticos do Corpo Humano. Essenciais ao Equilíbrio, Desenvolvimento contínuo e Sobrevivência pessoal/Social.


Hoje é o primeiro dia da Semana, Domingo, é o dia ideal/ aconselhado para o Planejamento das ações/metas e planos para o decorrer da semana. É neste seguimento que também traremos diversos conteúdos e conhecimentos à todos, com a finalidade de promover um entendimento e equilíbrio energético/social.


1º Chakra – Chakra Raiz Nome: Chakra Raiz ou Básico

Elemento: Terra;

Reino: Mineral;

Cor: Vermelha Nota Musical: Dó;

Sentido: Olfato e todos os instintos de sobrevivência. Mantra: Lam


Alimentos: Batatas, Cenouras, Nabos, Rabanetes e Beterrabas; Morangos, Cerejas, Framboesa, Maçãs. (Inclusos à alimentação auxiliam no alinhamento deste centro energético).

Declaração: Eu posso, consigo, Eu faço Aspecto destrutivo: Medo/Pavor Astro/Planeta: Saturno Localização: Região do períneo, entre ânus e genitais. Também está Correlacionado ao Pulso!

Está interligado à glândula suprarrenal, rege pernas, pés, ossos e coluna vertebral (Tudo correlacionado a Sustentação e Sobrevivência pessoal).

Sânscrito: Muladhara (Base e Fundamento) Símbolo: Lótus vermelha de 4 Pétalas. Cristais: Ágata, Coral, Rubi, Granada. Plantas: Cedro, Cravo da Índia

Número: 1111

Relacionado a: questões relacionadas à sobrevivência, energia masculina, paternidade, relação com o pai.

Setênio 1: de 0 a 6 anos de idade

É o chakra do eu comigo mesmo e com as minhas necessidades. Se trata de quando uma criança que está aprendendo a sobreviver nesse mundo. Uma criança que não é cuidada durante esses anos iniciais da vida dela não consegue sobreviver sozinha, por isso ela tem uma dependência no nível da sobrevivência.

O primeiro chakra, quando bem equilibrado, representa uma pessoa que consegue sobreviver e dar conta da sua vida, da sua casa e tudo funciona bem sem tanto esforço, energia de destruição ou agressividade.

No aspecto comportamental, esta relacionado as seguintes funções e características: - Segurança corporal; - Sobrevivência da vida material; -Necessidades do corpo (alimentação, descanso, cuidados com o corpo); - Forma do corpo físico e personalidades; - Aterramento.


O Chakra Base fornece o apoio ao qual construímos nossas vidas. Nos ajuda a crescer e se sentir seguro em evoluir. Quando se desequilibra, pode ser o caso de uma pessoa que consegue tudo o que necessita para sobreviver mas com muito esforço ou talvez com muita agressividade e violência. Costuma também se manifestar em forma de escassez das coisas mais prioritárias à vida e à saúde (comida, abrigo, casa ou de o mínimo de dinheiro).

Para Abrir e/ou Curar o Chacra da raíz

Existem muitas formas de abrir e equilibrar seu Chakra Base, como: Conexões com a natureza, jardinagem, culinária (aprender e saber preparar alimentos) e caminhadas!.

O objetivo principal para fortalecer suas “raízes” é se conectar com um ambiente seguro. Para aterrar, o ideal é estar cercado de terra e objetos que represente segurança/solidez: Pedras/Cristais.


Outro fator importante é saber 'externar/ escrever/ definir aquilo que de gosta, o que almeja vivenciar e também manifestar na jornada da vida. É interessante que tenha um caderno pessoal exclusivo à isto: estabelecimento de Metas e Objetivos pessoais, profissionais, sociais!.

Para Curar e Fortalecer o Chacra Raiz

A pessoa deve dizer /mentalizar / falar / ouvir, estas declarações:

01) Estou em equilíbrio. 02) Estou segur@ e sou saudável. 03) Meu Chakra Básico funciona na mais perfeita harmonia. 04) Estou conectad@ à Terra 05) Aceito meu corpo; É perfeito. 06) Eu assumo responsabilidade pelo meu corpo. 07) Eu reconheço que o meu corpo é um presente de Deus, que estou seguro dentro dele e que ele me serve perfeitamente. "Meu corpo, é meu templo". 08) Meu Chakra Básico está aberto, equilibrado e sinto-me ancorado e confortável sendo eu mesmo. 09) Sinto-me segur@ no mundo. 10) Eu pertenço à este mundo, e sou parte do planeta Terra. 11) Estou em paz com meus arredores, com as pessoas e com os acontecimentos em minha vida.

* É extremamente importante à jovens/ mulheres que passaram por alguma situação traumática, estejam passado ou passaram por Crises de Pânico/ Ataques de Ansiedade, e ou estejam com sinais de esquecimento/ Alzheimer (Pode indicar que o inconsciente da pessoa bloqueou, intencionalmente, memórias com a finalidade de proteger e resguardar a existência/ encarnação física). Observação, vale para o plano físico, extrafísico/ mental/ espiritual!.

Sentir dor física nos órgãos genitais indica possíveis agressões/ abusos!. Saiba se resguardar, evitar expor-se nas redes sociais! Isto por si só evitará muitas situações de perigo. Evite aceitar convites por 'cortesia', o sentimento de bem-estar e segurança pessoal devem sustentar cada decisão/ ato /escolha. Na dúvida, de atenção aos sentimentos e as reações físicas do corpo! São uma bússola, e orientam em relação à pessoas lugares e localidades.


O inconsciente registra todas as memórias, todos os acontecimentos (palavras, sentimentos, emoções e até pensamento), mais desaconselho o acesso a este de forma imediata. Nestes casos, embora prevaleça o sentimento de desconfiança e raiva/agressividade latente (Sentimento de ira, pouco ou nada perceptível) o ideal é refortalecer o senso de Segurança Pessoal!. Faça tudo que você puder para criar/restaurar para si um sentimento de Força e segurança. É mais que essencial. É vital.


Em geral sentimentos latente de raiva são uma indicação base de que a sobrevivência/segurança pessoal esta em jogo! Pode indicar que alguém está lhe expondo (Consciente ou inconsciente, e você em um determinado nível de consciência sabe/percebe isto) . Para se manter em segurança, Coloque-se em evidencia! Faça/crie algo significativo à sociedade (independente da idade). É o melhor caminho, garanto. Mais isto tem que ressoar contigo, com sua essência/alma. Se for, tudo fluí (recursos, materiais, condições e pessoas/mestres | *Nota mestre pode ser algum livro ou até palestra surgirão.!


Aprenda algo novo. Converse com alguma pessoa mais 'velha' ou brinque com alguma criança ou com algum animalzinho. Crie para si alguma ancoragem física/mental que evoque o sentimento de segurança. Pode ser criar memorias/quadros mentais, podendo inclusive envolver pessoas que são importantes ou que fizeram diferença positiva/ significativa em sua vida: algum mestre/professor(a) guardiã(o), ou uma versão sua, idealizada para um futuro em breve!


Há profissionais que se dedicam a estudar/ aprender sobre reprogramação mental com a finalidade de condicionar o inconsciente a Curar e amenizar esses sintomas, resignificando as causas. Nesses casos, os Áudios de reprogramação mental/ subliminar podem/devem conter as declarações numeradas anteriormente.


*Utilizar roupas e/ou acessórios na Cor Vermelha, é Interessante. Dia da Semana relacionado a Cor Vermelha: Domingos. (1º Dia da Semana).


As doenças ligadas à este chakra estão relacionadas ao mau uso da sexualidade. Todo envolvimento intimo desprovido de consideração, respeito, companheirismo e consciência afetam negativamente este centro energético/vital, e colocam em risco a vida dos envolvidos.) O oposto revitaliza o casal que sabe conservar suas energias, deve haver sinergia e afinidade física/ mental/ emocional/ espiritual.


A pele, também é um 'dos órgão' cujo estado esta atrelado ao pleno funcionamento do centro energético básico! As crianças tendes a ter uma tez (pele) irradiante, bela pois possuem entusiasmo puro pela vida, pela existência, tudo é incrível, tudo é extraordinário, tudo é belo e apaixonante!. Elas se permitem estar em contato com a natureza, correr, brincar.


Caminhar descalço/a na Terra é indicado (Torna-se uma necessidade e instinto natural). Recordar os Objetivos de Vida são essenciais para que se permaneça no plano físico, pois é o que aviva/ ativa e fortalece a vontade de viver/sobreviver atuando no plano físico.


Eu aconselho que veja, ouça e leia conteúdos/ações inspiradoras com a finalidade de resgatar o por que é bom star vivo e o porque o Planeta Terra é maravilhoso, e que, sempre existem, existiram e existirão consciência 'Fortes' e radiantes neste plano, e que a tua existência favorece/fortalece isto!.


Por: Elizangela Trindade Direção /Redação Jornal A Folha do Vale

*Nota diversas fontes foram consultadas.*



Fontes: www.cristaisaquarius.com.br/blog/ https://veraluz.pt/ciclos-da-vida/ terapiasenergeticas.vlog.br/como-ativar-e-equilibrar-seu-chacra-basico www.campusdereiki.com/post/2018/05/24/cura-culinária-desbloqueando-os-chakras https://www.eusemfronteiras.com.br/alimentacao-para-ativar-os-chakras/ https://tudo-zen.webnode.com.br/chakras/


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page