top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

IBGE abre inscrição para recenseador em Mato Grosso

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (11-11) para contratar recenseadores em todos os municípios de Mato Grosso.

Não há limite de vagas, pois o estado precisa aumentar a equipe de trabalho para acelerar a coleta do Censo Demográfico 2022. Não há taxa de inscrição nem haverá prova, pois a seleção é feita por análise de currículos. A exigência é de ensino fundamental completo.


Quem tiver interesse pode fazer a inscrição pelo formulário no site do IBGE, seção Trabalhe Conosco, ou pelo link : abre.ai/pssmt até as 17h do dia 11 de novembro, sexta-feira.


Os novos contratados devem passar por um treinamento nos dias 17 e 18 de novembro, a combinar com seus supervisores em cada município. O recenseador é o responsável por entrevistar os moradores para a coleta dos dados do Censo. Ele é remunerado por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).


Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.


A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. Um simulador está disponível no site do Censo 2022 (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html) para calcular a remuneração do recenseador, de acordo com os domicílios visitados e os questionários aplicados.


Os recenseadores do Censo começaram a visitar todos os domicílios de Mato Grosso em 1º de agosto.

Os funcionários que serão contratados nesse PSS complementar, entretanto, ainda passarão por treinamento antes de ir a campo.

A previsão é que a coleta seja concluída em meados de dezembro.

Contatos:

Supervisão de Disseminação de Informações – SDI/UE-MT


Yorumlar


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page