top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Idoso se reinventa e faz sucesso na internet dando dicas de como plantar e cultivar diversas espécie


Quem planta sempre colhe! É com essa filosofia de vida que seu Ademir está colhendo bons frutos da iniciativa que começou há um ano. Aos 61 anos de idade, ele começou a utilizar a internet para dar dicas de como plantar e cultivar as mais variadas espécies, e as sementes dessa ideia já estão germinando.

Já são 14 mil inscritos no canal Natureza na Veia no YouTube e quase 10 mil seguidores no perfil do canal no Instagram. Neles, seu Ademir ensina de tudo, desde como plantar uma muda de kiwi a como cultivar pé de mamão, ou então como criar hortaliças em apartamentos e por aí vai…

Seu Ademir trabalha há 11 anos em uma revista e decidiu criar o canal como forma de compartilhar um pouco do que sabe sobre o cultivo de plantas. A iniciativa dele acabou ajudando bastante gente na quarentena, que passou a plantar como forma de diminuir a ansiedade e de ter algo para fazer na ociosidade de casa.


“As pessoas estão ociosas, então por que não plantar, colher? É bom porque você gasta energia dentro de casa na pandemia, planta alguma coisa, planta uma hortaliça. Se mora num apartamento, não tem sol, a gente ensina a procurar a parte mais arejada”, disse.

O interesse pelo tema surgiu exatamente assistindo a outros canais que falam sobre o assunto. “Comecei a ver alguns vídeos no YouTube e comecei a gostar do assunto porque eu sempre gostei de divulgar o que é orgânico para não consumir produtos com agrotóxicos”, disse.

Só que o conhecimento dele em mexer com a natureza não vem da tela, mas da terra. “Meu pai sempre foi administrador de fazenda, cuidava da boiada do patrão. E eu, minha mãe e mais três irmãos, a gente sempre trabalhou na roça”, conta.


Ele mora com a esposa em Cuiabá-MT e tem uma chácara pertinho, onde faz os vídeos. As produções servem para toda a família. “Meu neto hoje está comendo produtos hoje que eu produzo, livre de venenos”, comentou. É uma riqueza, né não?


E ele também ajuda bastante os seguidores com as dicas. “Tem milhares de pessoas querendo fazer pela natureza, mas ficam inibidas, sozinhas e acabam não fazendo. Então, se temos o conhecimento, por que não espalhar esse saber? E assim vamos ajudando todos a se conectarem com a natureza”, disse.


Tem gente do país inteiro e até de outros países como Itália e Canadá que estão cultivando plantas em regiões extremamente insólitas e frias a partir das dicas de seu Ademir.

E ele é tão gente boa que tem seguidor que busca tirar dúvidas e ele acaba presenteando as pessoas com mudas de plantas em garrafas recicláveis, já que a sustentabilidade também é uma bandeira defendida por seu Ademir.

“Tem 50 anos que eu mexo com a terra e vou continuar mexendo porque é o que eu amo porque a natureza é bela, maravilhosa, tem as suas surpresas. Tudo o que você possa fazer pela natureza, é maravilhoso.”, finalizou.





Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page