• A Folha do Vale - Jornal e Site

Inscrições para o Dia Mundial da Criatividade estão abertas até 21 de abril


Esta é a 4ª edição do evento que trará como assuntos principais a empregabilidade e a geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Estão abertas as inscrições para quem desejar participar do Dia Mundial da Criatividade em Mato Grosso. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), por meio do MT Ciências e do Parque Tecnológico, apoia este que é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

O evento será realizado de forma virtual nos dias 21 e 22 de abril e segue com as inscrições abertas até o dia 21 de abril. Para se inscrever, o candidato pode acessar o site do evento e baixar o aplicativo e se cadastrar.

Esta é a 4ª edição do evento que trará como assuntos principais a empregabilidade e a geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Dentre os temas abordados pelo festival estão: pensamento analítico e inovação; aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem; resolução de problemas complexos; pensamento crítico e análise; criatividade; liderança e influência social; uso, monitoramento e controle de tecnologia e artes, técnicas e expressão artística.

Cada cidade participante tem o seu próprio representante, chamado de líder local. Esse representante da sociedade civil defende o valor da criatividade e da educação para transformar a realidade da sua região.

Em Cuiabá, a líder local é Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso que, representará Mato Grosso no evento. Ela desde 2020, assumiu a responsabilidade de trazer o World Creativity Day e agora, Cuiabá estará ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres.

"Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova 'geração perdida'. Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Cuiabá fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo", afirma Caroline.

No dia 30 de março aconteceu um pré-lançamento do evento para Jornalistas, influenciadores e parceiros. Na ocasião houve uma grande coletiva de imprensa com a participação de parceiros e veículos de mídia em mais de 128 cidades ao redor do mundo. Para assistir clique AQUI.

Para mais informações, basta acessar o site oficial do evento AQUI ou entrar em contato com a líder local pelo e-mail: vaez.carolis@gmail.com ou telefone (65) 9 8128- 4098.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade poderão ser acessadas gratuitamente por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial evento.


Saúde em Foco

Espiritualidade & Religião

Projetar & Construir


Guia Digital de Aripuanã MT

Guia Digital de Brasnorte MT

Guia Digital de Castanheira MT

Guia Digital de Cotriguaçu MT

Guia Digital de Colniza MT

Guia Digital de Juara MT

Guia Digital de Juruena MT

Guia Digital de Juína MT

Guia Digital de Itanhangá MT

Guia Digital de Novo Horizonte do Norte

Guia Digital de Porto dos Gaúchos MTGuia Digital de Tabaporã MT

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3