top of page

Juara Celebra o 7 de Setembro com Desfile Patriótico

A Folha do Vale - Jornal e Site

A Prefeitura de Juara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou no dia 7 de setembro o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que marca o momento em que o país proclamou sua independência de Portugal em 1822.


Neste Desfile Cívico de 7 de Setembro, celebramos e promovemos valores cívicos e patrióticos, unindo a população em torno da nossa história e cultura.

O Prefeito Carlos Sirena aplaudiu o desfile e o avaliou de forma positiva. Ele destacou que, mesmo diante das adversidades, não devemos desanimar as futuras gerações. Este é o momento de reavivar o amor à pátria e resgatar valores como civismo, obediência e respeito familiar.

O vice-prefeito Nei da Farmácia enfatizou a importância do civismo e parabenizou as escolas, entidades e todos os envolvidos no desfile.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Joao Rissotti, valorizou a presença dos participantes, escolas, igrejas e outras entidades, e avaliou o resultado do desfile como positivo, superando o evento do ano passado.

O Tiro de Guerra de Juara desempenhou mais uma vez um papel fundamental, com seus atiradores comandados pelo 1º Sargento Wilson Silvestre Giarola, Chefe de Instrução do TG 09-005, como também a escola Militar Tiradentes e Escola Daury Riva com suas fanfarras que foram escenciais para o desfile. Também contamos com a participação das escolas e creches da Rede Municipal urbana, entidades, igrejas, associações e apresentações culturais que enriqueceram nosso desfile.

A Gestão Municipal parabeniza todos os participantes que abrilhantaram o nosso tradicional desfile de 7 de setembro. Além disso, expressamos nossa gratidão à população de Juara, que demonstrou seu patriotismo e respeito à nossa amada Pátria. A participação popular foi fundamental neste evento, fortalecendo ainda mais o sentimento cívico e o amor à nossa nação.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Juara Por: Anderson Reis