top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Mães maravilhosas destaca Porto dos Gaúchos no Brasil


A administração municipal de Porto dos Gaúchos-MT possui diversos projetos em andamentos e outros em processos de planejamentos ou fomentação para serem colocados em prática. Alguns já estão em práticas trazendo resultados aos diferentes segmentos, entre eles tem "porteira adentro", "programa+leite",MÃERAVILHOSAS”, entre outros, que estão fazendo a diferença para a população contemplada.



O Projeto "MÃERAVILHOAS", (Mães Maravilhosas) é desenvolvido pela equipe de prevenção e promoção de saúde (NASF), e num universo de 83 projetos em andamento nesse setor em Mato Grosso, o projeto foi escolhido para representar o estado no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, nos dias 12 a 15 de julho em Campo Grande.



A administração municipal de Porto dos Gaúchos, assim como o prefeito municipal, Vanderlei de Abreu serão representados pelo atual vice-prefeito, Mauro Ferreira em Campo Grande, enquanto, para apresentar o projeto da NASF, foi escolhido pela equipe de saúde, a Profissional educadora física, Jhenneffer Ferreira.


A administração municipal tem apoiado e incentivado todos os projetos que possam trazer melhorias e qualidade de vida para a população de Porto dos Gaúchos, o prefeito municipal, Vanderlei de Abreu, assim como, o vice-prefeito, Mauro Ferreira e os respectivos secretários têm incentivado as equipes a realizarem o melhor em cada secretaria.



Deste incentivo e apoio, o projeto foi elaborado pelas colaboradoras Jhenneffer Ferreira, Amanda Zanovello e Crischely C.T, o qual se tornou realidade através da secretaria municipal de Saúde, um projeto pensado inteiramente nas fases as quais as mães passam durante a gestação, durante o período do parto e puerpério.


"A maternidade engloba muitas situações que na maioria das vezes não são faladas o que pode desencadear muitos fatos agravantes na vida das mulheres, mas quando trabalhadas as situações de forma correta pode salvar vidas, e essas profissionais estão fazendo um trabalho extraordinário e emocionante levando toda a informação de forma correta para a população do município", comenta o prefeito Vanderlei de Abreu.

"O projeto recebeu um olhar diferenciado a nível nacional, portanto, foi um sucesso, o que demonstra a sua brilhante capacidade que realmente vem dando certo, envolvendo as pessoas e funcionando na prática no dia a dia de muitas mães maravilhosas em nosso município", comentou o vice-prefeito, Mauro Ferreira.


""MÃERAVILHOSAS" está sendo um destaque em nosso município, entendemos que toda boa ação, todo bom projeto deve ser passado em diante, por isso, esse projeto será repassado para o Brasil, nesse encontro em Campo Grande -MS, a onde o nosso vice-prefeito, Mauro estará lá representando a nossa administração junto com a profissional representando o projeto", comentou Vanderlei de Abreu.

"Nossa administração incentiva e apoia projetos e ações que venham trazer melhorias e evoluções no setor de saúde, e em todos os setores, somos incentivadores de inovações e evolução na área da saúde em todos os setores, seja da saúde, educação, esporte, lazer, enfim, apoiamos os profissionais e as profissionais em apresentações dos nossos potenciais, dos projetos e ações que são um sucesso em nosso município", comentou o prefeito Vanderlei de Abreu.

"A apresentação do projeto no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde é uma conquista, é um destaque muito grande, que nos orgulhamos, e enaltece a cidade, o nosso município, mostrando como temos bons profissionais e com a devida competência em Porto Dos Gaúchos, os quais cuidam bem da nossa população e refletem o bom governo que procuramos fazer pela nossa localidade", comentou o vice-prefeito, Mauro Ferreira.


Por: Maurilio Trindade Aun com assessoria Daline Batista

Imagens: Daline Batista

Arte: Elizangela Trindade














Commenti


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page