top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Mulher transforma toco de árvore sem vida em pequena biblioteca gratuita para os vizinhos


A bibliotecária Sharalee Armitage Howard teve uma ideia única enquanto estava de férias do trabalho: transformou o interior de uma árvore morta de 110 anos em uma pequena biblioteca comunitária e gratuita próxima à sua casa, em Coeur d’Alene, Idaho (EUA).

Apesar de vivermos em um mundo cada vez mais digital, com acesso a tantos conhecimentos e informações com o clique de um botão, ainda há algo mágico sobre os livros.

A capacidade de mergulhar na ficção literária e ler sem pressa, em contraste com a rapidez das telas de celular, pode ser recompensadora, pois nos ajuda a promover habilidades essenciais como o pensamento crítico e a empatia.


Com isso em mente, uma ONG sem fins lucrativos, a Little Free Library, está ajudando a garantir que nosso amor pelos livros permaneça vivo, “inspirando o amor pela leitura, construindo uma comunidade e estimulando a criatividade ao promover o intercâmbio de livros na vizinhança em todo o mundo”.

A biblioteca construída por Sharalee é a primeira de várias outras que estão sendo construídas pelo estado de Idaho.

Mais de 100 obras de todos os gêneros foram alocadas – de fantasia à ficção científica. O espaço foi batizado pela norte-americana como “Biblioteca da Pequena Árvore“.


“Alguém disposto a dedicar um tempo para dar nova vida a uma árvore nunca cortaria uma árvore saudável para fazer isso”, ponderou Sharalee sobre o espaço, que surgiu após o fim de vida da árvore (cuja espécie vive em torno de 40 a 50 anos).

A parte interna inclui degraus de pedra, uma porta de vidro aconchegante no interior e iluminação externa, proporcionando um brilho acolhedor para um visual de conto de fadas.

Mesmo com seus pequenos detalhes, a Biblioteca Little Tree (Pequena Árvore) mantém seu propósito literário.


Meses atrás, quando Sharalee compartilhou seu projeto no Facebook pela primeira vez, ela obteve uma resposta esmagadoramente positivamente. Muitas pessoas ficaram emocionadas com sua criatividade.

Sharalee mantém seu acervo graças à ONG Little Free Library, que incentiva o empréstimo e a troca de livros nas comunidades locais (são mais de 75 mil livros distribuídos até o momento e o número não para de crescer).


Fonte: Throught Nova | Crédito à Gabriel Pietro

Fotos: Arquivo pessoal / Sharalee Armitage Howard





Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page