Não busque agradar alguém, apenas comprometa-se em ser humano, e cuidar bem de si
- Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale
- 28 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mar. de 2023

Autorreflexão e sinceridade para consigo mesmo, pois 'somos nós' vigilantes de cada ato, de cada pensamento e intenção nossa, e bem sabemos, que apenas auxiliamos aos outros quando nós nos alinhamos à nós mesmos.
Sabedores de que somos conscientes da nossa essência e que também somos conhecedores e conscientes de cada passo que possibilitou nosso fortalecimento e desenvolvimento físico, mental, emocional, espiritual e 'atemporal'.
A nenhum 'ser humano' ou 'divindade' compete o 'direito e dever' de garantir-nos o bem estar... a natureza 'já está ai' para que nós enquanto consciências humanas saibamos buscar o equilíbrio e a tranquilidade de espírito em primeiro lugar.
Quando nós enquanto consciência humana identificamos o que nos faz bem, o que nos edifica e o que nos fortalece, nos capacitamos a criar condições para que haja compreensão e desenvolvimento mútuo, nós nos alinhamos, conferimos acolhimento e cura ao nosso ser no que se fizer necessário' e nós agregaremos 'luz e conhecimentos ao mundo'.
Estaremos em paz com a nossa essência, e nutriremos por nós considerável paz e tranquilidade, mesmo de olhos fechados e no escuro, que em verdade 'é a primeira coisa que o nosso ser eterno reconhece': saber estar em paz consigo diante aquilo que é aparentemente desconhecido, mais ao mesmo tempo: acolhedor e protetor.
A linguagem de nossa alma se expressa em nosso corpo e a nós compete a sensibilidade para reconhecermos os sinais, entendedores de que tudo em nós indica os nossos caminhos e todas as jornadas que 'nossa alma' trilhou para edificar o ser eterno que nós, consciente ou inconscientemente sabemos que somos.
Em verdade, todo homem, mulher, jovem e criança compete o dever de saber criar para si um ambiente acolhedor, com situações que potencializem o desenvolvimento da 'autoconsciência humana', cuidar bem de si, em primeiro lugar, pois apenas assim agregaras e externarás genuinamente cuidado ao próximo, de forma leve, natural e sutil e a harmonia se instalará em ti e em tudo aquilo que fizeres e que por ventura estiveres ao teu redor.
O pensamento justo, alinhado, tranquilo e correto se fará sempre cada vez mais presente. E todas as reflexões são oportunas, podem e merecem serem consideradas 'pelo nosso ser', afinal somos nós, em primeiro lugar nossa eterna companhia, acolhimento e apoio.
Por: Elizangela Trindade | 2021 05 28 11:44 | Direção do Jornal A Folha do Vale
Commentaires