top of page

Neri Geller pode continuar a sua campanha ao senado determina decisão judicial

Postado por: Maurilio Trindade Aun

Neri Geller (PP) candidato ao senado por Mato Grosso, com a decisão recente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que lhe cassou o seu mandato de deputado federal e lhe deixou inelegível por 8 anos, deixou transparecer que pode estar sendo visado por ter decidido apoiar e defender o ex-presidente Lula na eleição para presidente, o qual disse que:




Claro que essa decisão do Tribunal Superior eleitoral agradou uma boa parcela dos Bolsonaristas em Mato Grosso, todavia, o candidato ao senado, Neri Geller ganha folego na sua campanha eleitoral com a decisão da juíza Clara da Mota Santos Pimenta Alves.


A qual decidiu, na quinta-feira (25), de forma monocrática, que o deputado federal Neri Geller (PP) pode fazer atos de campanha ao Senado até que o registro de candidatura seja apreciado pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).


Obviamente a defesa deve se manifestar em até sete dias, de acordo com a decisão da magistrada. Todavia, a situação será julgada pelo plenário do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral) nos próximos dias, claro que o candidato ao senado já garantiu que recorrerá da decisão do TSE, pois como, ele disse entende que nem houve crime algum e que a priori entende que está sendo visado pela escolha que fez em apoiar o Lula na campanha para a presidência em Mato Grosso.


Na decisão judicial a juíza determinou que:



Evidentemente a campanha ao senado deve correr por conta dos recursos próprios ou privados, sem poder receber recursos públicos do fundo partidário enquanto nem houver uma decisão do plenário do TRE-MT ou mesmo uma outra decisão judicial do próprio TSE ou do STF (Supremo Tribunal Federal), enfim, o candidato ao senado Neri Geller deixou claro que esse tipo situação lhe dá mais ânimo na luta, portanto, recorrerá em todas as instâncias possíveis para reverter a situação.


Recurso Contra a decisão do TSE


Em sua conta nas redes sociais o deputado informou que irá apresentar recurso para tentar reverter a decisão. A defesa alega que a medida se deu sobre um pedido que sequer fazia parte dos autos do processo.



“O deputado federal Neri Geller foi cassado injustamente e prova irrefutável disso foi a decisão em cima de um pedido que sequer fazia parte dos autos”, manifestou a nota.



“Geller foi condenado por ser produtor rural e, por natureza intrínseca, vender soja e milho. A partir da decisão do TSE, a assessoria jurídica do parlamentar continuará trabalhando pelos meios judiciais cabíveis ao caso.”


Por: Maurilio Trindade Aun

Imagem: cuiabafoco














Comments


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE

CNPJ: 32.744.303/0001-05

Endereço: Rua Fortaleza, 703, Lote 23, Quadra 41, Centro

CEP: 78579-000, Itanhangá MT

Email: afolhadovale@hotmail.com

Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page