• A Folha do Vale - Jornal e Site

Nosso 5º Chackra, O dom da Fala e do Poder da Palavra Manifesta, O dom da Profecia e da Benção


O nosso quinto 'principal' centro energético está vinculado à nossa comunicação, ao nosso poder de expressão, que pode ocorrer através da fala, da escrita, de gestos e até símbolos. O mais comum é pela fala. Por ela expressamos a nossa verdade pessoal, a nossa visão de mundo, nossa percepção da realidade que pode contribuir para o entendimento mútuo/coletivo.

A palavra pode ser empregada para muitas finalidades, e aos que sabem, para abençoar, para proteger e até curar. Também sabemos que o inverso também é verdadeiro, mais o potencial pleno deste centro energético é obtido assim.

O timbre, a profundidade de nossa respiração, a entoação que conferimos a determinadas palavras invocam forças que se colocam à nosso auxílio, ou ao auxílio de alguma causa em questão (É por por isto que orações possuem 'sua força''). Alguns fatores que conferem 'mais presença' na fala é o jejum... aliado a forte carga emocional e uma percepção profunda da realidade.

A vogal correlacionada ao centro energético do 'Poder da Palavra Manifesta' é o E. Sua entoação ressoa com mais ênfase na garganta e corresponde ao espectro solar Azul Claro (O mesmo do céu 'limpo').

O poder da palavra manifesta expressa ordens e comandos, e quanto mais autoconsciente formos, mais poder tem, mais mudanças e transformações traz. Palavras carregadas com intenção 'possuem vida & poder'.

319817318

Por: Elizangela Trindade | Direção A Folha do Vale



Quinto – Chacra Laríngeo (Vishudda) está situado sobre a garganta, é por onde expresso para o mundo aquilo que sinto e o que eu sou. A palavra dele é COMUNICAÇÃO. Está relacionado com as glândulas da tireoide e paratireoide, boca, cordas vocais, traqueias, faringe, ouvidos e vértebras cervicais. No corpo físico pode ainda afetar as articulações de ombros, braços e mãos. A cor dele, de maneira geral, é o azul celeste. Quando ele está bloqueado, a pessoa pode sentir dificuldade de comunicar, de expressar a sua essência no mundo de forma criativa.

Este chacra é ativado pela cabeça do DNA do pai, quando temos de 28 a 35 anos de idade. Afinal, como era a minha comunicação com o meu pai? Que lembrança guardo do meu pai, dentro de mim? Em geral, pessoas com dificuldades para expressar sentimentos frente a figura paterna têm também dificuldades de verbalizar aquilo que desejam e quem realmente são, gerando bloqueios neste chacra. Quem não expressa a essência do seu espírito (EU SOU), o que realmente veio fazer aqui na Terra, também costuma adoecer com frequência de garganta, amídalas e tireóide.

Respirar imaginando o ar oxigenando esse chacra. Fazer movimentos circulares com o pescoço, colocar a cabeça primeiro para frente e depois para trás, alongando essa região do chacra, podem ajudar no desbloqueio de energia. Outro exercício é verbalizar qualquer barulho, mesmo que ele não faça sentido, para mover o campo da oralização e da manifestação da essência do ser.


Fonte: Eumudotudomuda


AudioLivros & Vídeos

Saúde em Foco

Projetar e Construir

Finanças e Contabilidade


Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3