Nossos questionamentos são respondidos por nós ao longo de nossa evolução terrena e espiritual
- Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale
- 26 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de abr. de 2021

Nós somos seres eternos, e ainda compreenderemos a profundidade disto. E é importante que valorizemos, e apreciemos a oportunidade que 'concedemos à nós' para evoluirmos, para respondermos a alguns anseios da alma.
Vez ou outra é comum que nós nos façamos perguntas/questionamentos sinceros que não são frutos de mera 'curiosidade'. ... É como se a resposta do que questionamos fosse altamente necessária para complementar/ restaurar nosso ser interno.
Alias, pelo 'nosso bem' é importante que nossos questionamentos sejam no mínimo 'puros' e por si só invoquem bondade, bem-aventurança, luz e compreensão.
A grande maioria dos questionamentos de alma serão respondidas 'por nós mesmos' com o transpassar do tempo... com a vivência, com o dia a dia, com situações únicas que farão com que nós percebamos qual é de fato a "resposta correta" aos nossos questionamentos internos que vez ou outra expressamos mediante a fala ou mediante a escrita.
Nosso 'ser eterno' tem uma habilidade extraordinária de 'fazer acontecer' o que for preciso para responder aquilo que por ventura inquieta o nosso espírito. As respostas sempre veem: mediante vivência onírica (sonhos), mediante situações desconcertantes, vivências pessoais e até mesmo memórias que nós levam a refletir e a cuidar daquilo que dizemos/proferimos à nós... e aos outros.
À cada questionamento interno obteremos/saberemos as respostas.. o 'porquê' de cada coisa. É bem comum as vezes 'levar' anos para que a resposta ou o entendimento de um determinado questionamento 'chegue'.
Em verdade, 'tudo vem' em conformidade ao nosso grau de evolução, autodomínio/ autocontrole físico/ mental/ emocional, e sempre, invariavelmente teremos o 'sentimento de compreensão/entendimento' como um acréscimo em nosso nível de 'bendita sabedoria'.
É fácil para nós percebermos quando isto acontece. 'É algo único' que resulta em 'saltos de consciência'. e nos tornamos cada vez mais aptos/capacitados à transpassar aquilo que "em parte" compreendemos, na medida em que outras consciências necessitarem disto, em parte 'isto' é o que 'nos faz "seres" humanos'.
Este conteúdo lhe foi útil?.
Some-se e fortaleça este trabalho.
Toda ação conscientemente realizada é importante.
Transferência de PIX ativada ao contato (66) 98421-4870 | CNPJ 32.744.303/0001-05
Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale | Edições Impressas
Comentários