• Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale

O 'universo' mantêm de positivo em nossa vida tudo aquilo pelo que somos capaz de agradecer


A gratidão é na verdade, também uma forma de prece, 'ao universo', que é formado por um conjunto incrível de consciências (no plano visível e no plano invisível). Saber sentir apreciação pelas bênçãos diárias recebidas. Nossa existência inteira transcorre nisto, aprender a sintonizar um estado de frequência mais elevado, para que sejamos um ente de equilíbrio e de positivas transformações.

O corpo físico... a saúde... a segurança... a integridade física/ mental/ emocional/ espiritual... nossos sentidos de percepção física (visão, audição, tato)... o sistema 'automático' de respiração e digestão.

Agradecer pelo trabalho que realizamos e também saber apreciar as horas e momentos de descansos. Saber entender que cada pensamento é 'Visto e também ouvido', pelo universo e que a depender de nosso nível de consciência se manifestará, cedo ou tarde... em fatos... acontecimentos e pequenos detalhes no decorrer dos dias que tornam isto tudo muito evidente pela simplicidade de nossos pedido.

Saber entender que quando oramos pela saúde de alguém, devemos mentalmente 'visualizar-la' bem, alegre, radiante, disposta, prospera, inspirada e motivada à sempre progredir e evoluir.

Agradecer por cada consciência que se apresenta em nosso caminho, para nós fazer despertar, para que acordemos e norteemos melhor nossos pensamentos, condutas e ações.

Agradecer por cada aprendizado, pelos canais de percepção da consciência, física e extrafísica que se abrem para nos garantir segurança, acolhimento, proteção e intervenção.

Agradecer por tudo que nos faz demasiado humanos.... repreensíveis e também amáveis.

Agradecer por tudo aquilo que construímos e edificamos ao longo de nossa trajetória de existência... seja uma personalidade, uma capacidade de abstração, a facilidade de assimilar fatos e transcrever ensinamentos, seja cada pequena coisa que nos confere segurança, acolhimento e conforto.

Agradecer por todos os elementos da natureza e todos os reinos: mineral, vegetal e animal, os quais em conjunto e em harmonia possibilitam a nossa existência.

Agradecer pela alegria e também, pela dor e desconforto, pois são indicativos 'básicos' de que algo deve ser corrigido/ ajustado/ curado e também indica a necessidade de constante aprendizado e evolução.

Como já transcrito anteriormente, o universo é para nós, tal como um adulto que busca agradar uma criança, fornecendo à ela tudo ao qual ela volta sua atenção. No nosso caso 'o universo' compreende duas linguagens universais: Nossos sentimentos/emoções e as imagens mentais que projetamos e que precedem toda e qualquer manifestação no plano terreno. Veja-se sempre bem, forte, pleno(a), um ser capaz de gratidão e que mantenha sempre o sentimento de ser sempre merecedor(a) de amor, afetividade e bondade, pois 'somos/é' assim para com todos os filhos e filhas... "do infinito e da eternidade".


Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale | Ed. 128 do Jornal A Folha do Vale


AudioLivros & Vídeo

Saúde em Foco

Projetar e Construir

Finanças e Contabilidade


Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Novo Horizonte do Norte

Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3