• Maurilio Trindade Aun/FolhadoVale

Obras paralisadas serão retomadas em Juara e Sinop terá novas escolas



Duas obras paralisadas na área de educação no município de Juara, região Nordeste de Mato Grosso, vão ser retomadas com a liberação de recursos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O entendimento foi firmado nesta quarta-feira, 9, pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) com o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte.


A conclusão da quadra escolar coberta e a implantação da Escola Fazenda Monte Azul, na zona rural de Juara, integram o ‘estoque’ de obras financiadas pelo Governo Federal que se encontram paralisadas. Ambas as obras foram contratadas ainda em 2014.



O prefeito Carlos Amadeu Sirena agradeceu o trabalho do senador Wellington Fagundes e destacou a importância dessas duas obras para Juara. Ele enfatizou que a escola da Fazenda Monte Azul vai permitir mais conforto aos estudantes da região, que, na retomada das aulas, não vão precisar fazer grandes deslocamentos até uma unidade de ensino.


Crítico das obras paralisadas e da falta de planejamento governamental, o senador Wellington Fagundes afirmou que a retomada da construção do centro esportivo e da escola na zona rural de Juara são motivos de alegria. “Primeiro, porque vamos dar uma definição a um investimento que estava parado. Segundo porque são obras relevantes do ponto de vista social” – acentuou.


Wellington reafirmou a parceria com a população de Juara. Segundo ele, a sintonia com a Prefeitura tende a dar bons resultados em favor da população. Ele enfatizou o empenho da deputada estadual Janaina Riva (MDB) para converter as ações parlamentares em obras para a população.


"Tudo aquilo que diz respeito a educação tem a nossa prioridade e atenção porque não se faz desenvolvimento sem um ensino de qualidade" - disse Fagundes, que integra a Comissão de Educação do Senado.


OBRAS PARA SINOP


Ainda no FNDE, o senador Wellington Fagundes, acompanhado do prefeito eleito de Sinop, Roberto Dorner, definiu entendimentos para que o fundo financie a construção, imediatamente, de duas escolas no município. Dorner explicou que existe uma forte demanda por unidades educacionais em Sinop. “É um município que cresce 10% ao ano. Então, precisamos avançar na estrutura educacional” – disse o prefeito eleito.


Marcelo Pontes orientou que os prefeitos – sejam os que estão assumindo agora ou que seguem no mandato reeleitos – que façam um levantamento geral da situação da Prefeitura, especialmente quanto à prestação de contas e acompanhamento dos programas na área da educação. Dessa forma, segundo ele, será possível cadastrar novos projetos para melhoria do ensino, financiado com recursos federais.


Fonte/Autoria: Assessoria/Laura Petraglia

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4