top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Origami também é negócio! Japoneses criam barbeador de papelão no estilo origami


Os barbeadores de aço inoxidável são uma boa alternativa aos produtos feitos de plástico. Mais duráveis, são uma opção mais sustentável e não usam o plástico, material que polui e ameaça o meio ambiente.

Agora, além dos barbeadores de metal, existe uma outra opção. Uma empresa japonesa criou um novo barbeador, que elimina 98% do plástico usado no produto.


Criado pelo Kai Group, o barbeador de papelão vem em embalagem plana e deve ser “montado” pelo consumidor, com dobraduras que lembram a milenar arte do origami.

A embalagem é uma folha de papelão com a peça das lâminas já posicionada e vem com recortes e instruções para a montagem. Desta forma, o produto também pode ser estocado e transportado de forma mais eficiente.

A montagem, ou dobradura, é bastante simples e o barbeador fica rígido, garantindo eficiência e ergonomia na hora de usar. Além do papelão e das lâminas de metal, um adesivo completa o produto. O adesivo protege as lâminas durante o transporte e depois é usado para fixar as dobras do produto montado.


O resultado é um barbeador com características muito semelhantes à versão de plástico mais comum, mas que na hora do descarte, pode ser facilmente separada e reciclada.

Para garantir uma boa performance do produto, o material é resistente à água e o adesivo pode suportar temperaturas de até 40°C. A peça com as lâminas vem com um pequeno “pente” que levanta e separa os pelos, para um barbear mais rápido, com poucas passadas.

O barbeador foi criado para uso único, o que o torna menos sustentável em relação à sua durabilidade. Mesmo assim, é uma opção para kits de hotéis e viagens que em geral oferecem barbeadores de plástico para ocasiões específicas.


Com apenas 4 gramas de peso, o produto vem em uma lâmina de papelão de 5mm de espessura e tem 5 cores diferentes: azul, amarelo, vermelho, verde e bege.



Saúde em Foco


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page