• A Folha do Vale - Jornal e Site

PAIXÃO pela Vida, pelos seres, pelas pessoas, pela natureza, pelo Mundo. Isto aviva a Matéria


Ninguém nos ensina que 'ter' e cultivar 'Paixão' é necessário, e importante. A jornada de descoberta disto é quase que épica. A gente começa a chamar para a gente o que nos cativa, enobrece e inspira. Isto as vezes requer muita observação, silêncio e uma inquietação de espírito.


Extremidades do corpo frio..., quando a alma busca manter o que é mais vital em funcionamento até que aos poucos comecemos a ter acesso a elementos e recursos que nos gerem 'força de alma'. Estes recursos e ferramentas 'aparecem' de forma inusitada... um pensamento benevolente sobre o caráter de irmãos. Um ou conjuntos de personagens de desenho, com uma personalidade e energia que se mostram 'incríveis' e extremamente humanos. Ou 'por intervenção divina', para que saibamos que todos nós estamos evoluindo e que estamos aqui para que um auxilie o outro da melhor forma possível, com o melhor que pode ser. ...


O interessante? É que nós sintonizamos realidades de acordo com nosso sentimento/emoção e as vezes leva um tempo para 'cair a ficha' sobre isto, e nesta jornada inteira nosso ser/alma nós conduz em relativa segurança até que encontremos as ferramentas e recursos que impulsionem o chamado 'desenvolvimento eterno' algo que é resultado de uma apreciação sincera e profunda pela Divina consciência que em nós habita.


A determinação, o foco, a disciplina, a perseverança, o autocontrole, a segurança pessoal, a capacidade de idealização, o inconformismo ... é fácil perceber isto e o quanto isto carrega a pessoa de força, de energia de vitalidade! De Vida. E tudo isto alimenta a luz que existe naqueles que 'buscam despertar' e evoluir, isto chama atenção, é a luz que se acende... que ilumina, acolhe e inspira. Um exemplo... um norte de ação!.


Um trabalho, um projeto, personalidades, a força de expressão de um ser/de uma alma, o que esbanja força de caráter/personalidade/ valores de alma, tudo que traz luz, energia e vitalidade ao nosso olhar, o que nos faz conscientes da gente, do nosso ser, do nosso corpo, tudo que nos impulsiona a Aprender, a Evoluir, a Progredir e a Crescer...


PAIXÃO, É A BASE DE NOSSA EXISTÊNCIA!... e talvez seja uma conjugação do verbo Amar.


Por: Elizangela Trindade | Ed. 129 do Jornal A Folha do Vale


AudioLivros & Vídeos

Saúde em Foco

Projetar e Construir

Finanças e Contabilidade


Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3