top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Pela primeira vez, Defensoria passa a atender presencialmente população de Porto dos Gaúchos

Nesta sexta-feira (15 de março), terão início os atendimentos presenciais no Núcleo de Porto dos Gaúchos (644 km de Cuiabá) da Defensoria Pública, em uma sala cedida no Fórum, localizado na avenida Diamantino, 1.487, centro da cidade.



Essa é a primeira vez na história que a Defensoria vai atender presencialmente, de forma oficial (e não por cumulação ou mutirão), a população de Porto dos Gaúchos, na região noroeste de Mato Grosso.


De acordo com o defensor público Leonardo Seefeldt Cuoghi, coordenador do núcleo, os atendimentos na comarca de Porto dos Gaúchos já estão ocorrendo desde o dia 18 de janeiro, mas sem a estrutura adequada, como computadores e móveis.


“A estruturação da unidade foi um passo fundamental para o atendimento que o público merece. Agora, a população de Porto dos Gaúchos pode contar com uma Defensoria Pública presente, devidamente estruturada e disposta a prestar a assistência jurídica de forma integral e gratuita”, afirmou o defensor.


Porto dos Gaúchos conta com 5.593 habitantes, segundo o último Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A comarca abrange também o município de Novo Horizonte do Norte, que tem 3.349 habitantes (Censo 2022).


“O Poder Judiciário merece nossos agradecimentos pela parceria firmada e por ter cedido o espaço no Fórum, bem como todos os que ali trabalham, que se colocam à disposição diariamente da Defensoria Pública para o que for necessário, possibilitando o atendimento à população da melhor forma possível”, destacou Cuoghi.


Além do defensor, o núcleo conta atualmente com uma assessora jurídica e está em processo de contratação de uma ajudante geral. A Defensoria faz parte do Núcleo Unificado de Porto dos Gaúchos e Brasnorte.


Autoria: Alexandre Guimarães

Foto: Ascom/TJMT

Postado por: Elizangela Trindade


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page