top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Personalidade dos nascidos no dia 01 de cada mês


As pessoas nascidas no dia 1º são naturalmente líderes. Também apresentam certo comportamento agressivo e independente, podendo ainda ser teimosos e obstinados. Sendo assim, é comum que busquem ser superiores e ter ideias melhores que as das outras pessoas.


São pessoas cheias de energias, e que veem o mundo sob uma ótica muito lógica e analítica. Têm uma personalidade mais reservada, e não costumam demonstrar muito de suas emoções, principalmente quando estão na frente de outras pessoas — ainda que estejam quase sempre sorrindo.

Por outro lado, os nascidos no dia 1 têm uma veia artística muito proeminente; são criativos, intuitivos e originais. Podem se dar muito bem em carreiras como escritores, jornalistas ou atores. São pessoas de autoestima e autoconfiança muito bem trabalhadas, o que lhes costuma dar uma certa fama de populares.


SÃO LÍDERES NATOS

São pessoas que conseguem gerir bem um grupo grande com sabedoria, calma e precisão. Costumam ser excelentes chefes, pois apesar de tenderem a ser autoritários, são pessoas muito dinâmicas, inteligentes, que conseguem pensar nas consequências de cada ação dentro de uma empresa, e prezam sempre pela justiça.



SÃO PESSOAS MUITO DETERMINADAS

Se colocam algo na cabeça, costumam perseguir esse objetivo até o fim, mesmo que compreendam que talvez este não seja o rumo ideal.

TÊM EXCELENTE PODER ARGUMENTATIVO

É difícil “vencer” uma discussão com pessoas nascidas no dia 1. O poder de argumentação, exposição de ideias e de convencer os outros é extraordinário. Conseguem opinar com sucesso até mesmo em assuntos onde não dominam muito bem.


TÊM IDEIAS INOVADORAS

Essa é uma característica preciosa no mundo competitivo que vivemos hoje no mercado de trabalho. As ideias mais inovadoras, inusitadas e que por vezes parecem sem pé nem cabeça, mas que dão certo, costumam surgir das pessoas do dia 1. Grandes inventores e visionários, são aqueles que “pensam fora da caixinha”.


SÃO INTELIGENTES E COM GRANDE SENSO DE ORGANIZAÇÃO

São pessoas muito organizadas, que têm um raciocínio elevadíssimo. Enquanto seus colegas estão pegando a calculadora para ajudar nos cálculos eles já têm o resultado, já pensaram nas consequências e apontaram os principais pontos para um relatório. Seu trabalho é muito organizado, pontuado por graus de importância, bem setorizado.


SÃO BONS COM PLANEJAMENTOS E ATIVIDADES INTELECTUAIS

São pessoas mais voltadas a fazer planejamentos do que executar um projeto, de fato. Gostam de ser o cérebro de uma empresa ou projeto, mas não o realizador nem aquele que acompanha resultados. Gostam de atividades que desafiem a intelectualidade, mas não seu corpo físico.


ODEM SER AUTORITÁRIOS E ARROGANTES

As características de liderança podem ter consequências negativas, e essas são as principais. Por se sentirem mais inteligentes e aptos que os demais colegas, costumam diminuí-los mesmo sem perceber e ganham fama de arrogantes.


NÃO GOSTAM DE SEGUIR REGRAS

É por isso que são bons chefes, porque gostam de ditar as regras. Colocá-los para segui-las é um tanto complicado, e eles gostam de questionar as regras que lhes são impostas pois acreditam que podem melhorá-las (mesmo quando não cabe a eles).


SÃO CONSIDERADOS FRIOS E CALCULISTAS

No fundo são pessoas sensíveis, mas que não deixam escapar nem um pouco da sua sensibilidade — talvez só com as pessoas mais próximas. Demonstrar sentimentos é visto como sinal de fraqueza para eles. No geral, são frios, pouco comunicativos, excessivamente formais e capazes de deixar alguém falando sozinho caso esteja focado no seu trabalho. Agem conforme a razão e não a emoção, e por isso podem tomar medidas consideradas demasiado calculistas por não considerar o sentimento alheio, somente seus objetivos.


SÃO CIUMENTOS

Normalmente as pessoas nascidas no dia 1 têm uma excelente autoconfiança. No entanto, caso sintam que sua “posse” sobre as pessoas que gostam (seja um relacionamento, amizades ou família) está ameaçada, sentem um ciúme avassalador. Podem tomar ações inesperadas em razão do ciúme e do sentimento de posse.


SÃO INDIVIDUALISTAS

Costumam pensar em si mesmos, depois em si mesmos no futuro e no que as pessoas ao seu redor podem fazer para se beneficiar. Sim, é preciso tomar cuidado com o egoísmo. Gostam de ser o centro das atenções e pensar que as pessoas poderiam ser tão boas quanto eles — e que não o são. É preciso tomar cuidado com essas atitudes e procurar não canalizar tanta energia sobre si mesmo.


Fonte: Wemistic



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page