top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Perspectivas da cadeia produtiva do leite é tema de Dia de Campo em Itanhangá


No último dia 25 de novembro aconteceu em Itanhangá, pelo segundo ano consecutivo o Dia de Campo da Bacia Leiteira e Gado de Corte, uma parceria entre a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE e Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER. O objetivo é fomentar na região a cadeia produtiva do leite.

O propósito das entidades é fornecer suporte para os produtores rurais, fomentar o auxílio técnico para tratar do desenvolvimento da cadeia leiteira na região. A ideia foi fornecer informações e trocas de experiências entre os agricultores e os representantes da cadeia produtiva do leite e de gado de corte sobre os trabalhos realizados e ainda incentivar a formação de novos produtores.

Os produtores de Itanhangá produzem em média mais de 150 mil litros ao mês, com a ajuda dos técnicos e conhecimentos é ampliar a produção, custeando os gastos e dando mais qualidade ao leite produzido. Os técnicos das entidades estão preparados para dar suporte a todos os produtores que queiram se desenvolver e aumentar o setor leiteiro e gado de corte. Todo leite produzido é encaminhado a Coopernova, em Terra Nova do Norte, onde é industrializado e segue para a comercialização.

O prefeito municipal, Edu Pascoski ressaltou que a cadeia leiteira na região tem grande potencial para crescer. “Queremos fortalecer e valorizar o mercado lácteo de Mato Grosso e por isso precisamos dar condições para os produtores. Temos excelentes técnicos e parcerias, pessoas que trabalham, conhecem e se dedicam a buscar soluções”, explicou o prefeito.


Por: Edilaine | Assessoria de Comunicação


Saúde em Foco



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page