Perspectivas da cadeia produtiva do leite é tema de Dia de Campo em Itanhangá
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 6 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

No último dia 25 de novembro aconteceu em Itanhangá, pelo segundo ano consecutivo o Dia de Campo da Bacia Leiteira e Gado de Corte, uma parceria entre a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE e Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER. O objetivo é fomentar na região a cadeia produtiva do leite.
O propósito das entidades é fornecer suporte para os produtores rurais, fomentar o auxílio técnico para tratar do desenvolvimento da cadeia leiteira na região. A ideia foi fornecer informações e trocas de experiências entre os agricultores e os representantes da cadeia produtiva do leite e de gado de corte sobre os trabalhos realizados e ainda incentivar a formação de novos produtores.
Os produtores de Itanhangá produzem em média mais de 150 mil litros ao mês, com a ajuda dos técnicos e conhecimentos é ampliar a produção, custeando os gastos e dando mais qualidade ao leite produzido. Os técnicos das entidades estão preparados para dar suporte a todos os produtores que queiram se desenvolver e aumentar o setor leiteiro e gado de corte. Todo leite produzido é encaminhado a Coopernova, em Terra Nova do Norte, onde é industrializado e segue para a comercialização.
O prefeito municipal, Edu Pascoski ressaltou que a cadeia leiteira na região tem grande potencial para crescer. “Queremos fortalecer e valorizar o mercado lácteo de Mato Grosso e por isso precisamos dar condições para os produtores. Temos excelentes técnicos e parcerias, pessoas que trabalham, conhecem e se dedicam a buscar soluções”, explicou o prefeito.
Por: Edilaine | Assessoria de Comunicação
Comments