top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Por que os eletricistas também devem ter redes sociais e páginas na internet?

Cofundador do aplicativo Meu ajudante explica importância dos profissionais estarem online

Apesar de atuar realizando trabalhos presenciais, quem é eletricista também precisa estar na internet, afinal de contas, é através do meio online que boa parte dos clientes conseguirá encontrá-lo e terá acesso aos serviços oferecidos.


De acordo com Luis Navarro, cofundador do Meu Ajudante, aplicativo voltado aos eletricistas, que conta atualmente com mais de 100 mil usuários, registrando a média de 15 milhões de reais em orçamentos gerados mensalmente, uma das maiores razões para um profissional da área elétrica ter um site ou redes sociais é a visibilidade. “Ter presença online torna mais fácil para o cliente encontrar os serviços. É assim que as pessoas costumam buscar os profissionais”, avisa.


Além disso, Navarro acredita que uma presença online bem desenvolvida pode ajudar a estabelecer credibilidade. “Os clientes tendem a confiar mais quando o eletricista tem uma página ou redes profissionais e também boas avaliações online”, afirma.


Para o especialista, quem não está online hoje pode perder clientes para a concorrência, até mesmo porque a internet facilita a comunicação e oferece formas diversas de um cliente entrar em contato, como e-mail, chat e redes sociais.



“Um eletricista pode aproveitar as possibilidades da internet para mostrar exemplos de projetos anteriores e depoimentos de clientes satisfeitos, por exemplo. Muitos eletricistas são procurados por clientes online e utilizam o app Meu Ajudante para realizar os orçamentos de forma rápida e precisa. Isso faz toda diferença para fechar logo um serviço”, explica.


Outro ponto importante que reforça a importância de um eletricista ter presença online é para que ele possa educar os clientes sobre questões relacionadas à eletricidade, servindo como um canal de educação. “Isso ajuda a gerar referência e aumenta a confiança e a credibilidade. Estar na internet é uma estratégia importante para expandir a carteira de clientes e reforçar relacionamentos”, finaliza Navarro.

Sobre Luis Navarro

Luis Navarro é cofundador do Aplicativo Meu Ajudante e renomado especialista em vendas e atendimento ao cliente. Em sua trajetória como vendedor autônomo, ele criou o inovador "Funil de Atendimento do Autônomo" — um método estratégico de 5 etapas que capacita profissionais autônomos a converter impressionantes 7 em cada 10 orçamentos.


Por: Carolina Lara Comunicações

Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page