Precisamos de solidariedade e empatia, apesar de que o país está no caminho certo
O Brasil está às mil maravilhas para grandes empresários, para grandes fazendeiros para pessoas que nem precisam de salários mensais para manterem suas qualidades de vidas e bem-estar, fora isso, as pessoas que dependem de um salário mensal, ao médio e longo prazo vão perdendo o poder de compra, podem nem ter percebido isso ainda muitos que ganham acima de 10 salários-mínimos, mas o tempo mostrará a triste realidade se o direcionamento econômico nem for mudado pelo governo federal em nosso país.
Obviamente para muitos assalariados que percebem acima de R$ 10.000,00 (dez mil reais) mensais, líquido, a priori, a situação econômica nem lhes atingiu muito ainda pelo jeito, muitos destes devem acreditarem que de qualquer maneira por sua conta mesmo superará a situação, mas é um ledo engano, primeiro porque se for funcionários públicos existe um limite de gastos públicos que praticamente limita aumentos de salários, e se for da iniciativa privada, a maioria dos empresários querem ganhar mais e mais, e com o mercado com bastante desempregados, os que reclamarem são facilmente substituídos.
Piores mesmo nesta economia que caminha o Brasil são as pessoas que ganham até dois salários, aposentados ou da ativa no mercado de trabalho, bem como, os desempregados vão tendo que se alimentar cada vez em piores condições, sobreviver em condições cada vez mais desumana, na verdade perdendo a dignidade humana.
Pior ainda, quando essas pessoas precisam de atendimentos médicos, com sistema de saúde que aumenta a cada dia as demandas e os atendimentos, levando muitas pessoas aos desesperos e a morte, e neste caso, aqueles que nem querem esperar na fila para morrer, terão de recorrer a caridade pública, pedindo e fazendo campanhas para poder acelerar exames e cirurgias, se é que desejam sobreviver.
Nessa situação está o pai de um funcionário público do município de Sinop, precisando realizar exames e cirurgia, o pai deste funcionário está em estado de necessidade e o filho sem condições financeiras se obriga a passar por constrangimento pedindo ajuda em grupos de WhatsApp, postando nos grupos para as pessoas que puderem depositem num pix 998.170.042-87 da esposa do seu pai, Sra. Aurineia Mendes Diniz, pois ele precisa realizar exames e uma cirurgia e nem pode esperar em fila do SUS, se quiser continuar vivendo.
Jose Nascimento, o qual solicitou que tornássemos público a necessidade que passa a sua família, pois o pai dele, que mora na cidade de Parauapebas no estado do Pará está necessitando de ajuda financeira, mas o mesmo nem está podendo destinar o apoio necessário que o seu pai está precisando, por isso, somente lhe restou recorrer a solidariedade das pessoas que possam fazer alguma doação direto na conta da mulher do seu pai, Aurineia Mendes Diniz.
O pai do José Nascimento, o Sr. Jose de Ribamar do Nascimento é nascido em 08 de janeiro de 1945, portanto, uma pessoa de 77 anos de idade.
Para qualquer pessoa que desejar tirar alguma dúvida ou esclarecimentos, pode entrar em contado com o filho do Jose de Ribamar do Nascimento em Sinop, o Jose Nascimento, pelo telefone: (66) 99912-3808.
O triste de tudo é perceber em rede social que alguns nem conseguem perceber a ironia no título da matéria após ler todo o conteúdo, se é que de fato essas "pessoas de bem" fazem a leitura.
Por: Maurilio Trindade Aun
コメント