top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Prefeito de Novo Horizonte do Norte recebe alta após mais de 70 dias internado


O atual prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), após ser diagnosticado com Covid-19, no final do mês de setembro, enfrentou uma trajetória de vida e morte, passando pelo Hospital Municipal de Juara e depois transferido para a Santa Casa em Cuiabá, mas o quadro continuou se agravando levando o comprometimento de mais de 75% dos pulmões, o que motivou a transferência para UTI do Hospital particular, Sírio Libanês, em São Paulo, se quisesse continuar vivendo.



Neste hospital particular, o tratamento de uma UTI custa algo em torno de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por dia, recurso que obviamente o prefeito nem dispunha, que contou e vem contando com campanhas de amigos, e ate da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), que buscou sensibilizar a todos os prefeitos para fazerem uma doação para ajudar ao colega prefeito.



Neste tempo, o atual prefeito conseguiu até a sua reeleição na localidade, mesmo estando na UTI e tendo outro candidato, descendo o “porrete” na sua administração e o mesmo nem podendo se defender.



Todavia, agora na data de hoje, o prefeito conseguiu obter alta, entretanto, Silvano já era franzino, mesmo assim, emagreceu em torno de 20 kg enfrentando essa batalha contra o Covid-19.



Nestas horas é bom as pessoas se atentarem com os cuidados que esse vírus demanda, pois, quantos podem levantar recursos financeiros com amigos, doações e até ter recursos próprios em torno de R$ 400,000.00 (quatrocentos mil reais) somente pare iniciar um tratamento num hospital particular deste porte? Pois, se Silvano Pereira tivesse continuado o tratamento em hospital público, provavelmente o prefeito nem estaria hoje vivo, por isso, todo cuidado é pouco.



Aliás, por falta de cuidados de muitas pessoas, alguns prefeitos começam adotar medidas de restrição novamente, sendo o exemplo do prefeito de Juara, Carlos Sirena (DEM).


Pois, as pessoas parecem que precisam passar pela doença para começarem entender a gravidade da situação, ou seja, o município vem apresentando aumento dos casos, e isso pode realmente para alguns acabar somente numa gripe ou sintomas leves, mas muitos que nem morre, passa numa luta para poder continuar sobrevivendo, isso sem dizer os outros sintomas que esse vírus poderá trazer ainda no futuro.


Sempre é bom lembrar que o Covid-19 para alguns pode ser mortal, para outros somente uma árdua batalha para continuar vivo, enquanto outros, praticamente nem sofre nada, mas na dúvida, todos deviam tomar todos os cuidados possível, pois, nunca se sabe como será a parceria de cada um com o Covid-19, por isso, é melhor nem querer saber, pois, às vezes descobre tarde demais que nem se dão tão bem morando juntos.


Por: Maurilio Trindade Aun


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page