top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Prefeitura de Aripuanã reforça que REFIS 2023 ainda está valendo

Atenção Contribuinte! A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que ainda está valendo o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS 2023.


É por meio do REFIS que o contribuinte tem a oportunidade de colocar em dia os débitos que ele tem em atraso com o município com a opção de fazer parcelamento e conseguir descontos sobre multas e juros.


A porcentagem do desconto varia de acordo com o número de parcelas. Por exemplo, mediante pagamento à vista, o contribuinte consegue obter uma redução de 90% do valor correspondente a juros e multas do crédito tributário.


Já quanto ao parcelamento, primeiro é importante ressaltar que a parcela não pode ser inferior a 10 VRM - Valor de Referência Municipal, equivalente a R$ 305,20.


Para aqueles contribuintes que optarem pela opção em até 2 parcelas, a redução será de 85% do valor correspondente a juros e multas do crédito tributário. Em até 4 parcelas, redução de 80%. Já em até 6 parcelas, redução de 75%. Clique aqui e faça uma simulação.


Os aposentados e pensionistas que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio, proprietário de um único imóvel e que o mesmo sirva para sua moradia, terão descontos de 100% referente a juros e multas e ainda poderão parcelar seus débitos em até 10 vezes, observando que a parcela não poderá ser inferior a R$ 152,60.


O REFIS 2023 abrange créditos tributários relativos ao ISSQN, IPTU e Contribuição de Melhoria, apurados no âmbito da Secretaria Municipal de Finanças e que estão inscritos na dívida ativa, sejam eles ajuizados ou não. O prazo para formalizar a negociação segue até o dia 31/10/2023.


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page