top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Produtores de Castanheira são beneficiados com transferência de embriões


A Secretária de Agricultura Nicoli Pereira acompanhou contato em Castanheira do representante da empresa Gaeti Reprodução Animal, Sr. Douglas Gaeti, em reunião com o primeiro grupo de produtores rurais selecionados no município com programa de transferência de embriões da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar. São 12 pequenos produtores das regiões do Vale do Seringal e das linhas do entorno da cidade.

Nicoli explica que a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado desenvolve o projeto nos 141 municípios de Mato Grosso e está destinando, inicialmente, material para 120 matrizes em cada um deles, com financiamento de 80% da pasta e 20% das prefeituras.



Nesta primeira etapa, o processo de transferência em Castanheira acontecerá em duas etapas – novembro e janeiro – com o implante sendo realizado em 15 matrizes, em média, de cada produtor selecionado.

Segundo a SEAF, a iniciativa visa garantir ao produtor condições de acesso à tecnologia de ponta, com a oferta de material genético de alto padrão, num processo em que o Estado atua como facilitador na aquisição e distribuição do material.

A escolha dos beneficiados em Castanheira tem a participação dos Laticínios e do Programa REM – formado por um pool de países que estimula a luta contra o desmatamento da Amazônia - e obedece alguns critérios, entre eles a boa estrutura de cada propriedade.


Por: Vivaldo S. de Melo


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page