Todos os dias, o professor Zane Powles equipa suas mochilas com 17 quilos de alimentos e parte em uma jornada de quase três horas – a pé – para levar o que comer a 78 alunos carentes.
Desde que a escola Western Primary School, em Grimsby, Inglaterra, fechou devido ao Covid-19, o professor Zane entrou em ação para garantir que seus alunos, muitos deles dependentes da merenda escolar, não passassem fome.
“Meu primeiro pensamento foi ‘como vamos conseguir refeições para nossas crianças?'”, disse ele ao programa de TV Good Morning America.
“Temos famílias vulneráveis que precisam de ajuda, então tivemos que elaborar um plano“, continuou o professor.
Zane mapeou onde os alunos vivem e, para sua surpresa, descobriu que quase todos residem na mesma comunidade, a oito quilômetros da escola.
Decidido a levar o almoço da escola para eles, o professor se comprometeu a caminhar até a comunidade, munido com as refeições, todos os dias.
Com as pesadas mochilas, ele leva a comida – um kit com um sanduíche, duas frutas, batatas fritas e sobremesas – para 78 estudantes, preparada e embalada pela equipe da cozinha da escola.
Todos os dias, ele caminha 8 km carregando mochilas cheias de alimentos e deveres de casa para pelo menos 78 alunos. Ele também aproveita as entregas para ter contato com as crianças, ainda que de longe.
“Até o final desta semana, andarei mais de 160 quilômetros. Estou feliz por poder avançar e fazer minha parte“, disse Zane ao jornal The Independent. Enquanto isso, outro professor atende as crianças que dependem da merenda, mas não residem na mesma comunidade.
Comments