Quais crenças preciso mudar para ter uma vida plena?
Como você ver sua vida atualmente? Você se considera plenamente feliz e realizado? Ou ainda falta muito para alcançar uma vida verdadeiramente extraordinária? Para mudar essa realidade, é necessário mudar primeiramente suas crenças.
A primeira crença que precisa ser alterada é a identidade, que determina quem você é. Questione-se: sou forte ou fraco? Pobre ou rico? Vitorioso ou perdedor? Feliz ou triste? Isso tudo está dentro de você e forma sua identidade. Essas crenças foram formadas até os 12 anos de idade, pelo que via, ouvia, recebia de carinho e vivenciava.
A segunda crença é a capacidade, que determina o que você faz. Nesse âmbito, questione-se o que é capaz de fazer. Tem capacidade de ganhar dinheiro? Prosperar? Se tornar gerente? É possível ver muitas pessoas com menor nível educacional, por exemplo, quem fazem muito mais do que você. Elas conseguem se destacar porque têm maior nível de capacidade. A terceira crença é a de merecimento, que determina o que você pode vir a ter.
Vamos analisar um exemplo para compreender melhor. Digamos que um indivíduo queira ser rico, o que ele precisará fazer para alcançar isso? Inicialmente, ele terá que ler livros sobre dinheiro e finanças até que adquira conhecimento sobre o assunto, mostrando o que deve ser feito. Depois, precisará trabalhar com as crenças de riqueza para uma nova produção de sinapses neurais que o impulsionarão a agir.
Como trabalhar essas crenças de Prosperidade financeira
Inicialmente, analise e compreenda todas as crenças citadas acima. Você se sente merecedor de ter dinheiro ou quando você o detém gasta, dá para alguém, perde, é roubado? Você tem capacidade de ganhar dinheiro? Como você se identifica, como uma pessoa valorosa, que prospera, rica?
A mudança sempre deverá conjugar a razão e a emoção, o que mostra a inviabilidade de trabalhar o desenvolvimento humano de forma estritamente racional. Os livros sozinhos não são capazes de mudar uma nação, é preciso permitir que as pessoas vivenciem o aprendizado, a fim de produzir crenças.
Você pode mudar seu comportamento, seus hábitos e suas crenças, iniciando pelo hemisfério esquerdo do cérebro, o lado racional, e posteriormente o hemisfério direito, que corresponde às suas emoções.
Instituto Febracis | Instituto Paulo Vieira
Comments