top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Quais crenças preciso mudar para ter uma vida plena?


Como você ver sua vida atualmente? Você se considera plenamente feliz e realizado? Ou ainda falta muito para alcançar uma vida verdadeiramente extraordinária? Para mudar essa realidade, é necessário mudar primeiramente suas crenças.


A primeira crença que precisa ser alterada é a identidade, que determina quem você é. Questione-se: sou forte ou fraco? Pobre ou rico? Vitorioso ou perdedor? Feliz ou triste? Isso tudo está dentro de você e forma sua identidade. Essas crenças foram formadas até os 12 anos de idade, pelo que via, ouvia, recebia de carinho e vivenciava.


A segunda crença é a capacidade, que determina o que você faz. Nesse âmbito, questione-se o que é capaz de fazer. Tem capacidade de ganhar dinheiro? Prosperar? Se tornar gerente? É possível ver muitas pessoas com menor nível educacional, por exemplo, quem fazem muito mais do que você. Elas conseguem se destacar porque têm maior nível de capacidade. A terceira crença é a de merecimento, que determina o que você pode vir a ter.


Vamos analisar um exemplo para compreender melhor. Digamos que um indivíduo queira ser rico, o que ele precisará fazer para alcançar isso? Inicialmente, ele terá que ler livros sobre dinheiro e finanças até que adquira conhecimento sobre o assunto, mostrando o que deve ser feito. Depois, precisará trabalhar com as crenças de riqueza para uma nova produção de sinapses neurais que o impulsionarão a agir.


Como trabalhar essas crenças de Prosperidade financeira

Inicialmente, analise e compreenda todas as crenças citadas acima. Você se sente merecedor de ter dinheiro ou quando você o detém gasta, dá para alguém, perde, é roubado? Você tem capacidade de ganhar dinheiro? Como você se identifica, como uma pessoa valorosa, que prospera, rica?


A mudança sempre deverá conjugar a razão e a emoção, o que mostra a inviabilidade de trabalhar o desenvolvimento humano de forma estritamente racional. Os livros sozinhos não são capazes de mudar uma nação, é preciso permitir que as pessoas vivenciem o aprendizado, a fim de produzir crenças.


Você pode mudar seu comportamento, seus hábitos e suas crenças, iniciando pelo hemisfério esquerdo do cérebro, o lado racional, e posteriormente o hemisfério direito, que corresponde às suas emoções.


Instituto Febracis | Instituto Paulo Vieira




Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page