top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Rosa Neide entrega patrulhas mecanizadas a municípios, destinando R$ 10 milhões para agricultura

A agricultura familiar de Mato Grosso recebeu cerca de R$ 10 milhões em investimentos da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O recurso é para compra de 31 patrulhas mecanizadas. Cinco patrulhas foram entregues pela parlamentar nesta sexta-feira (25), em Cuiabá.

São duas patrulhas para Rondolândia, uma para os povos indígenas Suruí e outra para os indígenas Zoró; uma patrulha para o assentamento Bordolândia em Serra Nova Dourada; outra para o assentamento 12 de outubro em Cláudia e outra patrulha para atender as comunidades rurais de Ribeirão Cascalheira.


Em discurso Rosa Neide destacou que a melhoria da agricultura familiar é a bandeira prioritário do seu mandato. Ela destacou que os recursos de suas emendas já estão na conta do governo do Estado, e que a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF) se comprometeu em entregar as outras 26 patrulhas ainda este ano.

Presentes na solenidade, o cacique Itabira do povo Suruí; o vereador de Rondolândia, Isac Zoró (PSC); o presidente da Associação Agroecológica Caminho da Paz (Acampaz) do Assentamento Bordolândia, Rone Silva; a prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão (SD) e a vice-prefeita Professora Isabel (PT); e o representante do assentamento 12 de outubro, Marciano agradeceram à deputada por atender suas comunidades.


O prefeito de Rondolândia, Guedes (MDB) e o presidente da Câmara, vereador Diel (PT) também agradeceram à deputada. “Muito obrigada Professora Rosa Neide pelo seu carinho por Rondolândia. Essas patrulhas vão contribuir muito para que os povos Zoró e Suruí possam fazer a coleta da castanha”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Serra Nova Dourada, Elson Mará (PP), vereadores e secretários do município também agradeceram à deputada. “Voltaremos para o município com a patrulha que contribuirá muito para a melhoria da qualidade de vida dos assentados de Bordolândia”, afirmaram.


Volney Albano | Assessoria de Imprensa | Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)


Saúde em Foco



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page