top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Ruas de Lazer em Porto dos Gaúchos é um projeto em andamento nas comunidades

As brincadeiras em ruas dos lazer ajudam no desenvolvimento das crianças e adolescentes


A administração de Porto dos Gaúchos, sob a responsabilidade do prefeito, Vanderlei de Abreu (MDB) visa levar para as crianças e adolescentes atividades esportivas e ações correlatas disponibilizando brinquedos para as crianças e adolescentes brincarem, pois entendem que essas atividades ajudam na formação das crianças e adolescentes.



Pensando nisso, a administração iniciou o projeto "ruas de lazer", a secretaria de esporte, sob a responsabilidade do secretário, Vilmar de Oliveira colocou em prática o projeto Ruas de Lazeres no município de Porto dos Gaúchos.


Da esquerda para a direita, Vilmar de Oliveira, Vanderlei de Abreu e o Vice-prefeito, Mauro





Pesquisadores dizem que as brincadeiras espontâneas são aquelas que mais desenvolve e estimula a formação de cadeias neurais, claro, devemos entender a diferença entre a brincadeira espontânea e uma atividade esportiva, ou qualquer outra atividade orientada visando um fim, portanto, a disponibilização de algumas destas modalidades, Tênis de Mesa, Pebolim, Pula-Pula, Tenda da Pinturinha, Pintura facial, Futebol de Travinha, Basquete 3x3, Espiribol, Voleibol entre outras brincadeiras recreativas, deixando as crianças e adolescentes escolherem e brincarem, ajuda muito no desenvolvimento das crianças e adolescentes.


Foi pensando dentro desta ideia de brincar e ajudar as crianças e adolescentes em sua formação, que foi dado início em Porto dos Gaúchos no projeto ruas de lazer.


A priori, em Porto dos Gaúchos o projeto visa levar diversão e entretenimento para as crianças que moram em locais como as comunidades, sítios e chácaras que ficam distantes do centro da cidade.