top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Saúde em Foco: Manga e suas propriedade medicinais

A manga (Mangifera indica l.) é um fruto tropical, e produzido em grande abundância em nossa região. Originária do Sul da Asia, e hoje cultivada em todos os países tropicas, a manga, apresenta uma polpa carnosa, algumas vezes fibrosa, amarela e rosada, em diversos tons, rica em terebintina e de agradável paladar ao natural ou em forma de compotas, marmeladas, geleias e refrescos.

Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios


"O principal valor dessa deliciosa fruta está na sua riqueza em vitaminas A e C. [...] Uma interessante pesquisa sobre a manga revelou que, quanto menos amadurecido é o fruto," (BALBACH, BOARIM, 1993a, p.272).


"[a manga] é rica em pró-vitamina A [...] sendo quase seis vezes mais rica que o mamão em relação a este nutriente. Contém aproximadamente o mesmo teor de vitamina C do limão" (BALBACH, BOARIM, 1993a, p.275).

UTILIDADES MEDICINAIS

Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

CONSUMO DO FRUTO / SUCO NATURAL DO FRUTO;


Indicado ao tratamento de: Anemia (A manga pode ser incluída na dieta dos anêmicos, junto com alimentos que contenham ferro); Distúrbios digestivos, Dispepsia (Fazer uma ou mais refeições só de manga); Escorbuto (Recomenda-se chupar mangas); Doenças do estômago / Doenças gastrintestinais (Comer manga de manhã, como primeira refeição, sem misturar com outros alimentos), Tuberculose (A manga, bem como seu fruto, podem ser vantajosamente incluídos na dieta de tuberosos).


Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

XAROPE DO FRUTO: Cozinhar o suco natural de manga com mel, até ficar reduzido à metade. Tomar uma colher de sopa de hora em hora.

Indicado ao tratamento de: Bronquite, Catarro nas vias respiratórias, Coqueluche, Expectorante

Conteúdo educativo/orientativo desenvolvido com base em revisão bibliográfica (BALBACH; BOARIM, 1993, p.271-276) sobre medicina natural. Aconselhamos que procure por profissionais da área de saúde/ nutrição para avaliação de suas necessidade pessoais/ físicas.


BIBLIOGRAFIA:

BALBACH, Alfons; BOARIM; Daniel S. F. ; As frutas na Medicina Natural. Itaquaquecetuba - SP: Editora Missionária, 1993

Saúde em Foco



Yorumlar


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page