top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Saúde já atende com serviço de Ultrassom, em Castanheira

O Prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, participou no dia 03/04, da cerimônia de início de atendimento de um dos benefícios mais desejados nos últimos anos pela população, o de ultrassom no próprio município.

O evento aconteceu numa das salas anexas do Pronto Atendimento da cidade e também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Vargens, do médico Dr. Thiago Possmoser Santos, que será o responsável pelo novo serviço, da Secretária de Administração Sonia Pereira e do enfermeiro Leandro Tenório, entre outros.

Para o prefeito Juninho, a inserção do serviço na agenda da Saúde Municipal, além de minimizar gastos, pois as despesas com exames de imagens terceirizados eram bastante altas, os munícipes castanheirenses passam a ter um atendimento muito mais rápido na área de diagnóstico.

Responsável pela coordenação dos trabalhos no PA de Castanheira, Leadro Tenório destaca quando se pensou em eliminar essa prioridade na lista de demandas da Saúde, havia necessidade de um profissional qualificado para as intervenções. O Dr. Thiago prontamente se dispôs, fazendo especialização.

“Com o serviço implantado no município, vamos conseguir maior celeridade no diagnóstico de problemas abdominais, cálculos renal e de vesícula, pélvicos, obstétricos e ginecológicos”, observa.

A Secretária Ana Paula lembra que o atendimento observa critérios técnicos, como é de praxe. Isto significa que é preciso procurar o setor de regulação, com Thalia Jumes, na mesma sistemática observada no setor de Juína. Ou seja, é preciso entrar na fila de espera.



Por: Vivaldo S. de Melo | Assessoria de Comunicação