Saúde Metafísica, A Linguagem da Alma expressa no corpo: Brônquios
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 17 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Os dois brônquios primários derivam da bifurcação da traquéia e se ramificam em brônquios cada vez menos calibrosos, até chegarem aos bronquíolos e alvéolos, conduzindo assim o ar do meio externo para o interno. Os brônquios são dutos por onde é absorvida a vida, que é representada pelo ar inspirado. Também por eles passam os conteúdos provenientes do interior do organismo, sendo, portanto, uma via de expressão da natureza íntima do ser no ambiente.
No âmbito metafísico, os brônquios correspondem às relações interpessoais e à interação harmoniosa entre o mundo interno e o meio externo. De maneira informal, os brônquios são chamados de árvore brônquica. Essa relação exemplifica bem sua função. Comparando-os a uma árvore cujas extremidades das folhas estariam relacionadas com a região nasal e suas raízes com os bronquíolos, pode-se dizer que é no tronco de uma árvore que passam tanto os elementos extraídos pelas raízes quanto aqueles absorvidos pelas folhas.
Uma árvore se torna forte quando há uma boa absorção dos raios luminosos e do dióxido de carbono, que é realizada pelas folhas. No organismo, esse processo estaria relacionado com o ar inspirado. Os elementos vitais absorvidos pelas raízes da árvore são distribuídos até as folhas, passando pelo tronco. Analogamente, as sensações produzidas no interior do indivíduo são externalizadas para o ambiente, passando pelos brônquios.
Os brônquios representam o sincronismo entre as emoções e os pensamentos, que modelam a expressão dos desejos e vontades. A maneira como você aprendeu a lidar com as situações do ambiente e seu comportamento influencia as funções brônquicas. Quem tem habilidade de conviver harmoniosamente, acatando os fatores externos e se integrando ao ambiente, é bem-sucedido nas relações interpessoais. Sabe o momento certo de intervir e como o fazer, e conseqüentemente mantém as funções brônquicas saudáveis. Aqueles que não conseguem manter o equilíbrio, por não serem receptíveis nem expressivos, poderão apresentar comprometimentos nos brônquios. A relação problemática não significa apenas ser reprimido. Inclui também os comportamentos exagerados, com o propósito de chamar a atenção dos outros.
Faça o download do conteúdo/Consulte "Cuide bem de você, sempre!"
Livro 1 – Sistema Respiratório e Digestivo -pdf Valcapelli e Luiz Antonio Gasparetto.
Livro 2 – Sistema Circulatório, Urinário e Reprodutor – pdf Valcapelli e Luiz Antonio Gasparetto.
Livro 3 – Sistema Endócrino (incluindo Obesidade) e Muscular – pdf Valcapelli e Luiz Antonio Gasparetto.
Livro 4 – Sistema Nervoso (incluindo Coluna Vertebral) – pdf Valcapelli e Luiz Antonio Gasparetto.
Crédito ao portal Pelo Amor da Deusa, pela reunião e compilação dos arquivos digitais.
Comments