top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Secretaria de Assistência Social retoma aulas do projeto ‘Vida Ativa’ em Juara


A Prefeitura Municipal de Juara, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, retomou nesta segunda-feira (02.8) as aulas do projeto ‘Vida Ativa’, que proporciona atividades aeróbicas para mulheres na Praça dos Colonizadores. Atualmente o projeto atende cerca de 100 mulheres, e em breve deve ser estendido aos bairros Jardim América e Paranaguá.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cida Félix, as inscrições continuam abertas, e não tem limite de idade, assim que inscrita a mulher recebe uma camiseta do projeto. “As aulas na Praça dos Colonizadores serão na segunda, quarta e sexta-feira, às 18h, e nas quintas-feiras as aulas serão ofertadas na Terceira Idade, e no mês de setembro o projeto será estendido aos bairros Jardim América e Paranaguá”, explicou a secretária.


“Depois de mais de um ano parado, temos a oportunidade de estar retomando e ampliando o projeto, isso é uma felicidade, e vendo o quanto é importante na vida dessas mulheres”, destacou Cida Félix.

As aulas do projeto são desenvolvidas pela professora Josy Semensato, e traz grandes mudanças para a vida das participantes. “Muito feliz com a volta as aulas do projeto, nossa cidade está de parabéns, além da estética, vamos trabalhar com a qualidade de vida, com isso melhorando o sono, ajudando nas atividades do dia a dia, coordenação motora, já que trabalhamos com muitos ritmos, alongamentos, treinamentos funcional e ginástica localizada, e todas as atividades vão ajudar na qualidade de vidas dessas mulheres”, destacou Josy. Na aula inaugural foram distribuídas as camisetas do Projeto ‘Vida Ativa’, e ao final das atividades físicas foi oferecido um delicioso banquete de frutas.

NORMATIVAS SANITÁRIAS Para que o projeto ‘Vida Ativa’ fosse retomado todas as medidas sanitárias foram tomadas pela coordenação do projeto. “A professora Josy está bem atenta a essas questões de segurança mantendo o distanciamento social, usar máscaras faciais e álcool em gel, e percebemos que as mulheres estão seguindo a risca essas medidas, ajudando essa proteção sanitária”, explicou Cida Félix .

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte: - Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.0 - Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando. - Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico. - Não toque nos olhos, no nariz ou na boca. - Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar. - Fique em casa se você se sentir indisposto. - Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. IMPORTANTE Em casos de sintomas gripais evite comparecer as aulas.

SERVIÇO As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que está localizada na Rua Fortaleza, 243-N – Centro, próximo ao Cemitério, no horário das 07h as 11h e das 13h as 17h. Outras informações pelo telefone 3556-3664.


Por: Coordenação de Imprensa. Fotos: Anderson Reis | Parceria Jornal A Folha do Vale












Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page