top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Secretaria de Saúde de Itanhangá realiza Campanha para Doação de Sangue no município


A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhangá irá promover no dia 5 de novembro, uma Campanha de Doação de Sangue. Será realizado a coleta no PSF I, das 7h até as 17h e os voluntários devem agendar com antecedência a doação através do telefone (66) 3578-1587.

Uma parceria da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde e o Hemocentro de Sorriso, A iniciativa busca contribuir com o aumento no número de doadores e proporcionar aos moradores praticar o benefício sem precisar deslocar da cidade.

O Secretário de Saúde, Bruno Félix, desatacou a importância da doação de sangue. “Uma ação grandiosa que salva vidas. O objetivo é mobilizar a população para que possamos ajudar quem precisa e esperamos que a comunidade participe e contribua para esta bela ação”, comentou Bruno.

O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue. A proximidade das datas comemorativas de fim de ano, torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão Importante observar que, pessoas que contraíram Covid-19 podem doar sangue se respeitarem um período mínimo, após a melhora completa de sintomas.

Para que estejam habilitadas a doar, é necessário que aguardem 30 dias depois que todos os indicativos da doença tenham desaparecido, conforme explicam órgãos de saúde. Se o voluntário tiver apresentado febre nos últimos 14 dias, sintomas gripais como falta de ar, tosse e coriza, perda de paladar ou paladar distorcido, perda de olfato e cefaleia, não deve doar sangue. Confira os requisitos básicos para quem deseja doar: Estar alimentado, aguardando 2 horas após a refeição, evitando alimentação pesada. Estar em boas condições de saúde. Ter entre 16 e 69 anos. Pesar no mínimo 50 kg. Estar documentado (RG ou documento equivalente com foto).



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page