top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Secretaria Municipal de Educação, de Itanhangá, registra a 1ª Avaliação do Alfabetiza MT

A Secretária de Educação pelo municipio de Itanhangá, Suzana Bêss, registra e torna público a aplicação da 1º Avaliação do programa Alfabetiza MT.



A avaliação está acontecendo nas escolas do municipio de Itanhangá que atende alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental através da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e coordenação pedagógica das escolas.


Faz parte das etapas de desenvolvimento do Programa Alfabetiza MT que tem por objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade conforme prevê as metas dos planos municipal, estadual e federal de Educação.


Entre outras ações voltadas à alfabetização (leitura e compreensão da escrita), está o programa Muxirum, que voltou a ser aplicado em todos os municípios com a finalidade de promover a alfabetização aos que, na infância e juventude não tiveram oportunidade/condições de ter acesso à escola ou orientações para aprenderem a ler e escrever.



Os alunos que participaram da avaliação receberam mimos simbólicos, que refletem um pouco da atenção que cada profissional educador concede à cada aluno no decorrer da trajetória de 'evolução' no mundo da aprendizagem e de leitura, e, se hoje 'Lemos' e 'escrevemos' com notável agilidade, entendimento e maestria, é por que houve 'por nós' muitos educadores, que cumpriram conosco sua missão! Parabéns à todos pela dedicação aos trabalhos desenvolvidos!.


Por: Elizangela Trindade | Com informações da Secretaria de Educação


Saúde em Foco



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page