top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Segunda Lei Universal: A Criação Consciente


“Criamos a nossa própria realidade (o que está fora é um reflexo do que está dentro). Devemos assumir a nossa responsabilidade pela nossa vida, felicidade, saúde, etc… em vez de responsabilizarmos os outros (os médicos, terapeutas, advogados, pais, governantes) ou o mundo à nossa volta. “


Os pensamentos, imagens, ações, medos que retemos na nossa mente consciente e inconsciente, irão manifestar-se espelhados nas nossas circunstâncias externas.


O mundo exterior é um espelho do mundo interior. Quando esta Lei é usada conscientemente, aumentará a claridade e a capacidade da nossa visão e possibilitará à mente penetrar gradualmente nos segredos da vida, iluminando muitos paradoxos e esclarecendo muitas questões internas.


Esta analogia ou correspondência, estabelece a interligação entre todas as coisas no universo e mantém a compreensão em todas as coisas em relação entre si. Tudo nesta dimensão é dúbio em relação as nossas questões e em referência ao mundo que vivemos. Tudo tem o seu oposto-complementar, e os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau. Todos os paradoxos são reconciliáveis, pois tudo tem a sua polaridade.


Nesta polaridade energética grande parte das nossas soluções, e dos nossos receios e medos encontram-se encerrados na nossa mente. Uma forma de conseguir ultrapassar as dificuldades da vida, é encontrar o caminho da felicidade, é pensarmos que muitas das situações que passamos na nossa vida, fomos nós conscientemente que as permitimos, muitas vezes por falta de coragem ou medos de enfrentar os outros.


Os conceitos Yin e Yang estão presentes na nossa vida, e significam o princípio e as mudanças da Natureza. É o princípio de tudo quanto existe na Criação, e todas as formas de energia possuem estas duas polaridades, opostas e complementares. Uma forma de entender este conceito é quando numa fase da nossa vida, ficamos doentes (esgotamento por exemplo), e essa doença (Yin) deu-nos o tempo necessário para analisar e pensar melhor na nossa vida, e dar mais valor a nossa saúde e estarmos mais perto da nossa família.


No conceito energético Yang essa doença serviu para uma melhoria na nossa vida. O ser humano tradicionalmente nos momentos bons pouco ou nada aprende, e nos momentos de dificuldade na vida acaba por lembrar, e aprender sempre mais a dar valor a vida. É esta a sina do ser humano criada por ele próprio, a qual ele pode mudar, se aprender a pensar vai aprender a viver. Se não conseguimos ser mestres do nosso próprio pensamento, então seremos mestres de quê?


2ª Lei do Princípio Universal. 2020 06 07


Comentarios


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page