top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Silvano Pereira Neves, gestor por Novo Horizonte do Norte destaca realizações à comunidade

Na atual 2ª gestão administrativa, pelo município de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), destaca os desafios e as conquistas ao desenvolvimento da localidade: ‘No primeiro mandato, houve desafios, tanto na esfera estadual, quando federal, e ‘na altura do campeonato’, as obras, as melhorias por repasses de recursos (a nível estadual e a nível federal), foram diversas conquistas ao município:


Equipamentos, máquinas, caminhões, tratores, reforma/ construção de escola, construção de campo socity, quadra de areia, Reforma de PSFs ( tanto na área rural, que já foi concluído) quando o PFS Urbano, onde as reformas se iniciaram no mês de Outubro).


O gestor cita também a construção de 48 unidades habitacionais, e com o rendimento da aplicação do recurso destinado ao financiamento das unidades, o lucro obtido através da aplicação financeira, além de proporcionar ao município condições à construção de mais 10 Unidades habitacionais conferiu condições à realização de melhorias nas habitações, citando a edificação de Beirais, que não fazia parte do projeto inicial das construções. E, incluindo as realizações à localidade destaca-se pavimentações, construção de praça, instalação de energia e água encanada... Em resumo, um conjunto habitacional completo com a disponibilização de serviços públicos na localidade, beneficiando moradores no município.



Em relação ao incentivos à instalação de Médias e grandes empresas na cidade e município de Novo Horizonte do Norte e também as ações desenvolvidas prol aos pequenos e médios produtores, o gestor destaca:

Na primeira gestão desenvolveu-se um projeto/ programa de doação de terrenos, para que as empresas se instalassem e/ou tivesse estabelecimento comercial próprio, ou ampliassem a estrutura. Diversos empreendimentos se instalaram, construíram e outros estão se instalando na localidade. Então foi um projeto voltado às pequenas e médias empresas, e teve resultados, houve o desenvolvimento aguardado.

Registro histórico de Construção das unidades Habitacionais. Foto de Arquivo do inicio das construções ...

Nisto, com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso o município obteve recurso na ordem de R$ 1.385.000 (Um milhão, trezentos e oitenta e cinco mil reais), à aquisição de Máquina Autopopelica que agiliza e otimiza o plantio destinado à produção de silagens.... fazendo intercalação entre a produção de milho.


Esta é uma realização importante aos pequenos e médios produtores rurais que precisam de silagens tanto à alimentação do gado de leite quanto de gado de corte. (sendo que o serviço promovido através da Sec. Municipal de Agricultura vai desde o plantio à colheita de silagem), somado à ações de distribuição de calcário, entre outros serviços que compõem ‘o chamado’ porteira adentro.


Em relação ao Plano de Governo, da 1º e da 2º reeleição, o gestor Silvano destaca que quando se faz um plano de governo, consegue-se realizar os trabalhos na medida do possível, considerando que mesmo que alguns trabalhos demandem atenção, conseguiu-se realizar mais ações que não estavam no plano de governo inicial, então depende do momento, do governo e conjuntura política;

E, na maioria, conseguiu-se realizar/ idealiza as ações propostas à comunidade, em um trabalho em conjunto com toda Equipe de Governo e os servidores em suas áreas e secretarias.


Registro histórico de reuniões necessárias a viabilização de ações à titularização de Imóveis em Novo Horizonte do Norte MT

Uma das demandas que foram atendidas foi justamente a titularização de Imóveis! Tanto no perímetro Rural (aos assentamentos) quanto no perímetro urbano. No P.A Bosmagin há 15 títulos entregues aos produtores, no P.A Caracol há 41 e no Assentamento Julieta há 77 títulos, sendo deste apenas 5 houve um contratempo os quais, logo que resolvidos) possibilitam aos assentados a obtenção do Título.


Quanto ao perímetro urbano, no Bairro Boa Esperança I estima-se a entrega/ fornecimento de 80 títulos, o qual demandará o serviço de atualização cadastral à identificação dos residentes na(s) localidades.

Em Novo Horizonte do Norte há uma comissão de assuntos fundiários, com a presença de representantes de cartório, e juíza da Comarca de Porto dos Gaúchos que viabiliza a realização das titularizações que é um dos trabalhos que foi proposto nas ações de governo à Novo Horizonte do Norte.


Por: Elizangela Trindade, com informações de reportagem


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page