top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Superação é algo inerente a natureza

O ser humano, em distintas tradições, é conectado com a metáfora da árvore. Somos não apenas condicionados pela educação de nossos pais e antepassados como também devemos frutificar para dar provas de nossa qualidade.

O infinito que 'há fora' está dentro de nós...

Neste sentido, é vital destacar que para a produção justa é necessário a superação do medo de errar. Não que nunca iremos falhar, mas que devemos encarar os equívocos e derrotas como lições a serem refeitas e aprendidas. Os vencedores falham em muitas situações da vida, pois faz parte do processo educativo.


Por exemplo, LeBron James, atleta americano de basquete, costuma dizer que o fracasso é o caminho para a vitória. Ser um vitorioso não é aquele que nunca perdeu, mas que aprendeu a acelerar o processo de aprendizagem, mesmo em situações inóspitas. O conhecimento como o farol que ilumina a ignorância e auxilia nas escolhas corretas.

Dr. Paulo Hayashi Jr.

Mas não adianta saber sem força de vontade. É fundamental transformar potência em realização, inspiração em execução, pensamento em obras. É vivenciar a parábola dos talentos. De não enterrar o tesouro emprestado e esperar a vinda do dono sem nenhuma produção. Quem não tem medo e acredita em suas forças e capacidades consegue superar o pântano da inércia para fazer brotar, mesmo em terrenos difíceis, a plenitude da vida. Àqueles que não conseguem superar a zona de conforto, a perda do tempo e das lições valiosas para o crescimento pessoal terão prejuízo certo. Vitorioso é aquele que não ganha dos outros, mas de si mesmo.



*Titulo original: Superação do medo. Titulo adaptado: "Superação é algo inerente à Natureza (humana)

Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page