top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Tenha consciência de tuas mãos e revitalize teu corpo, físico, mental e emocional


As mãos que são, também, nossas ferramenta de trabalho, são compostas de diversos pontos energéticos que podem ser trabalhados para nos trazer Presença, Força, Foco, Energia, Dinamismo. Cada dedo de nossas mãos e de nossos pés possui um significado.


A imagem que ilusta esta postagem evidência quais são os pontos trabalhados todas as vezes que o pressionamos de forma moderada casa membro de nossas mãos. O ideal é todos os dias, pressionarmos nossos dedos dãos mãos, um a um, por pelo menos 5 minutos. Pela manhã, ao meio da tarde e/ou a noite. Uma questão de alguns poucos segundos que dedicamos para cuidar de direcionar o foco de nossa atenção à nó!


Esta 'simples' ação gera diversos benefícios no nível físico, mental e emoocional. No nível físico reduz estresse, alivia tensões ou dores musculares, enxaquecas, nos faz voltar a atenção ao momento presente, nos mantermos atentos/conscientes.


No nível emocional gera os resultados que precisamos para cada momento, de acordo com a nossa inteção (seja aumentar o foco na realização de trabalho, seja encontrar alguma solução


OS PULSOS REGEM O 1º CHACRA: BÁSICO

Tudo que representa sustentação à vida é positivamente beneficiado, com leve massagem/pressão nos pulsos por alguns segundos ( é por isto que de forma inconsciente utiliza-se pulseiras, e algumas com tonalidade de vermelho!. É a cor que nos ancora na ' terra', aos sentidos e propósitos que criamos em nossa existência. É por isto que as vezes se recomenta lavar os pulsos com água fria ou chás morno de camomila, cravo e canela ou alecrim ... e também é por isto que aconselha-se utilizar alguma essência aromática de agrado próximo aos pulsos). Pois gera 'vigor' e serve de ancoragem ao espírito.


O TOQUE TEM PODER DE HARMONIZAR SENTIMENTOS | HÁBITO DE PRESSIONAR TEUS DEDOS ENERGISA

DEDO POLEGAR: representa a capacidade de nos impormos na vida e o poder da decisão acerca de uma situação, principalmente no que diz respeito ao tipo de participação ao que vamos fazer e como pretendemos realizar. Capacidade de expor as opiniões perante os outros, sem se preocupar com os resultados e críticas alheias.

2º Chacra, representado pelo POLEGAR

(Continuidade, Criatividade, Criação)

Ao pressionarmos/massagearmos nossos dedos polegares, trabalhamos/dissolvemos/amenizamos as emoções que indicam ou resultam em Preocupação: Depressão, ódio, obsessão, ansiedade, autoproteção (reduz tendência ao isolamento). Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço, ovários/ útero. (Alivia cólicas, caso tenha).


Melhora a digestão de alimentos, ideias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho. Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando | Se já tiver (com dor de cabela/ enxaqueca) tome um pouco de água, pressione o dedo mindinho, a vá pressionando na sequência, até chegar ao polegar, e depois volte pressionando, toda extensão dos dedos, até chegar ao dedo mindinho).


O polegar também representa o poder de decisão, de atitude. Por isto o sinal de positivo é justamente com o polegar. Quando seguramos o dedo polegar, denotamos ao subconsciente a mensagem de Domínio sobre as emoções. È um hábito bem comum entre conselheiros: Segurar os polegares como forma de sustentar a mão sobre o colo, ou frente ao corpo quando está sentado dialogando! Favorece a reflexão consciente, atenta ao presente.


Se você sofre de ansiedade e especialmente síndrome do pânico, segurar esse dedo polegar por aproximadamente 4 minutos pode ajudar a dissipar uma crise. (Você saberá de qual das mãos deve segurar).


DEDO MÉDIO: Ferimentos inconscientes nesse dedo significam problemas com sua sexualidade: insatisfação, repúdio, raiva, mágoa, etc. A insatisfação pode ser tanto em relação ao seu parceiro quanto dirigida a você mesmo. (Cristina Cairo, P.115-116, em a Linguagem do Corpo).

3º Chacra, representado pelo 'DEDO MÉDIO'

O 3º centro energético também é responsável pelo vigor e vitalidade física, e está equilibrado geralmente quando os dois primeiros centros energéticos estão.


Nas mãos, o dedo médio 'o do meio, o pai de todos' é o que representa o centro energético solar! Está vinculado também ao nosso poder de trabalho e posicionamento frente 'ao mundo'. Representa nossa 'Intenção' perante a vida/ as pessoas/ a sociedade/comunidade.


Pressionar este dedo por alguns minutos dissolve sentimentos/emoções de: fúria, frustração, raiva, irritabilidade, covardia, indecisão instabilidade, desatenção, emotividade. A compaixão, a empatia e a lucidez mental ficam favorecidas, proporcionando uma sensação de bem-estar quase que imediata (sentimentos associados ao chacra cardíaco).



DEDO MINDINHO: Representa a família e tudo o que gira em torno dela. Se seu coração está amargurado, pressionado por problemas familiares; se estão lhe causando aborrecimentos; se suas pretensões relacionadas à família estão sendo invalidadas; se você tem medo de constituir família e, por alguma razão, pretende ficar só, saiba que seu dedo mínimo sofrerá com esses conflitos... por medos. (Cristina Cairo, P.115-116, em a Linguagem do Corpo).

4º Chacra, representado pelo 'DEDO MINDINHO'

O mindinho 'é o dedinho' da promessa, do companheirismo e cumplicidade, respeito e afetividade, e por isto está vinculado ao termo 'pretensão'. Pretensão é uma palavra que tem como significado a ação de pretender algo, isto é, o que se exige ou solicita.

Pressionando este dedo trabalhamos de forma consciente nossos Medo, insegurança e nos estimula a criar firmeza; Trabalha a confiança, otimismo, a sexualidade, a compreensão e respeito (aos pais/ cuidadores).


Pressione este dedo para combater o nervosismo, confusão, mortalidade. Isto também conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão/ deixa que os vínculos se fortaleçam com o tempo, com o convívio, com o respeito, diluindo julgamentos, comparações e estimulando o esforço/ fortalecimento pessoal .

Pressionar este dedo, ajuda coração e intestino delgado e também evita uma dor de garganta que está iniciando.



DEDO INDICADOR: Esse dedo ferido significa que você está acusando, consciente ou inconscientemente, alguém que lhe causou algum dano ou mágoa. Se o dedo for o da mão direita, você estará acusando uma mulher e se for o da mão esquerda você estará acusando um homem.

5º Chacra, representado pelo 'DEDO INDICADOR'

Segurar esse dedo por alguns minutos vai aumentar a sua coragem, estimular a vitalidade e vontade de viver, além de balancear a circulação de fluidos corporais e o sistema muscular, que fica muito prejudicado pela tensão que o medo gera no corpo físico.


Pressionar o dedo indicador trabalhar/dissolve de forma gradual, sentimentos relacionados à: Medo, Timidez, Confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração, desejo de vida Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim.


Os dedos indicadores alinham a vontade com os pensamentos. É o primeiro dedo acionado no momento de executar as decisões, sinalizando a direção a seguir. Eles praticamente sinalizam aquilo que estamos imaginando. Os medos e as incertezas em relação à direção tomada podem afetar esse dedo.



DEDO ANULAR| ANELAR: Quando o ferimos, mostra que seu desejo de união perfeita com o cônjuge/ parceiro está abalado, isto é, que as suas expectativas de futuro com alguém estão se tornando negativas ou perturbadas.


6º Chacra, representado pelo 'DEDO ANELAR'

Segure o anular para dissipar a tristeza, o pesar e quando estiver sofrendo por se apegar demais a alguém ou a alguma coisa. Libera a tensão/estresse do peito, facilitando a respiração e o sistema digestivo. Excelente também para resgatar a alegria, purificar a mente e melhorar a visão (Entendimento/compreensão).


Dissolve a formação de muco, desenvolvo o bom senso. Pressionar e trabalhar com a 'energia' inerente ao dedo anelar, promove a alegria, a esperança, o soltar do passado (agradecer pela sabedoria aprendida) e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração, tornando-a mais serena e profunda e diminui desconforto no ouvido (otite, zumbidos).

No campo energético, rege a 'Comunicação', em especial a verbal, o saber se expressão com sabedoria, no momento adequado e preciso, sem ferir à si ou a quem quer que seja. 'É poder se expressar, externar afeto, gratidão, respeito e consideração pela vida e a existência (nossa e a alheia), equilíbrio entre 'amor' e 'apego'. Vivenciar com leveza as fases da vida.



CENTRO DA PALMA DAS MÃOS

Massagear o centro das palmas das mãos: Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Dissolve o desânimo. Ajuda diafragma e fluxo do umbigo. Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.


E OS DEDOS DOS PÉS? TAMBÉM POSSUEM SEUS SIGNIFICADOS, AFINAL CONFEREM SUSTENTAÇÃO E EQUILÍBRIO AO CORPO


Emoções nos dedos:

Pé direito:

  • 1º dedo (hálux): Alegria;

  • 2º dedo: Desejo, vontade ambição;

  • 3º dedo: Atividade e decisão;

  • 4º dedo: Apego;

  • 5º dedo (mindinho): Medo, insegurança e firmeza;

Pé esquerdo:

  • 1º dedo (hálux): Tristeza;

  • 2º dedo: Afetividade;

  • 3º dedo: Criatividade;

  • 4º dedo: Amor;

  • 5º dedo (mindinho): Confiança, sexualidade e otimismo.


FONTES:

https://www.saudeehconsciencia.com.br/post/o-que-as-unhas-dos-pÉs-falam-sobre-nossa-saúde-fésica-e-emocional


SAIBA MAIS | METÁFÍSICA | A LINGUAGEM DA ALMA EXPRESSA NO CORPO!



Por: Elizangela Trindade | Direção/Redação do Jornal A Folha do Vale



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page