Todos nós, em maior, ou menor grau 'manifestamos' realidades... influímos realidade (a depender de nosso nível de Consciência e Poder de Presença). Influímos no ambiente de trabalho, familiar, social. Aprender a controlar a habilidade de manifestação física/mental/emocional é algo que 'vinhemos' aprender/fazer na experiência terrena.
Todo bem/mal que 'fazemos/direcionamos' à nós e ao 'outro', se repercute e volta multiplicado, manifestado em experiências/acontecimentos.
Amabilidade para consigo, e para com o próximo, gera amabilidade, uma conduta digna/humana nas mais diversas situações de vida.
Bondade para consigo, e para com o próximo, gera bondade) *É por isto que as correntes do bem, e meditações coletivas, cessam guerras pelo mundo... e amenizam fatores ambientais...
Compreensão para consigo, e para com o próximo, gera Compreensão .
Dedicação (para realização dos próprios projetos, e assimilação de conhecimentos/aprendizados resultará na dedicação de terceiros... à si e e ao próximo)
Empatia trata-se de nossa Capacidade e habilidade de colocar-se no lugar 'do outro' nas mesmas situações nos faz considerar outra realidade, evidencia a consciência e humanidade.
Fé em sí, em sua boa vontade, integridade, dedicação, empenho e constância... alimenta e promove também a fé alheia).
Generosidade (Para consigo... e para com o próximo! Você é generos@ consigo quando se permite 'Progredir, evoluir, aprender e crescer', é quando constrói para si condições físicas/ mentais/ emocional/ espirituais que garantem segurança na realização de planos e ações que gerem bem-aventurança, pessoal e coletiva.
Honestidade (Para consigo... para com o próximo). Silêncio as vezes é um santo remédio, um excelente escudo, uma bela armadura... e requer um bom autodomínio. Mais, em alguns momentos, saber se expressar/reordenar pensamentos e colocar em palavras entendimentos/percepções/pontos de vista ou alguma revolta, sem ser rude, sarcástic@, ofensiv@, maldos@ ou inconveniente, possibilitará que novos caminhos e oportunidades de resoluções 'se abram'/'se apresentem'' à nós e ao próximo.
Integridade (Para consigo...) Saber e identificar valores de alma, influi nossa conduta pessoal, até onde toleramos/aceitamos determinadas manifestações... e isto impulsiona nosso 'espirito' a buscar auxílio/orientação. Alguns valores de Alma: Gratidão, Boa Vontade, Respeito e Consideração, Consciência presente, Aprendizado e evolução contínua, Autodomínio, fé, Conecxão e autorealização
Jovialidade "Quanto mais tempo passa, mais bonita a natureza fica". Assim devemos também ter em mente sobre nós, quando mais tempo passa, mais compreensiv@s, sábi@s, conscientes, joviais e prósper@ nos tornamos.
Lealdade... prediz sobre Respeito e Consideração... versa sobre nossa ancestralidade, nosso apreço pela existência, pela vida, versa sobre entendimento e assimilação... está atrelada à honra, à dignidade... e também à força de nossa alma/espírito na perseverança/constância na concretização de ações, metas, objetivos, projetos e cuidados que nos 'moldaram' e possibilitaram a 'nossa chegada até aqui'... é por isto que esta 'palavra' pode ser vinculad@ à pessoas, familias, comunidades, empresas/organizações.
Mansidão... é uma força de caráter necessária para apaziguar o 'aparente caos' que as vezes se manifesta no mundo, como subproduto da indulgência, do inconformismo e ingratidão.
Naturalidade é necessária para nos conectarmos às 'forças da natureza' de onde obtemos 'energia vital'... naturalidade para poder expressar nossa essência... para identificar necessidades d'alma.
Otimismo para continuar agindo e progredindo pelo bem. Otimismo para iniciar e manter empreendimentos. Otimismo para manifestar confiança. Otimismo para extrair de tudo, algo bom.
Proatividade... para agir sem ser ordenad@, sem pedir permissão ou autorização. É tomar as ações e atitudes necessárias para garantir o bem estar, e segurança, pessoal e coletiva, para si... para a comunidade... para a sociedade.
Qualificação continua, para que possamos nos considerar, cada dia, cada vez mais 'Mestres e Guardiões' de nosso corpo, mente e espírito, e nos garanta condições para agirmos com segurança, tranquilidade e completa confiança em tudo que nos dispomos a realizar.
Respeito... pela 'divindade' que habita em nós, 'pela divindade que habita noutro'. Respeito pelas forças criadoras que originam a vida.
Sabedoria... para encontrar soluções... para fornecer respostas à perguntas d'alma.
917532178919319
Por: Elizangela Trindade | Direção/Redação Jornal A Folha do Vale
Comments