top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Todos são importantes e o progresso é obtido por mérito, dedicação e disciplina. Fotos evento Juara

*Formatura de alunos da Escola Militar Tiradentes, turma(s) do ano 2022 é realizado, na Praça dos Colonizadores, no dia 14/12/2022, integrando evento de aniversário de 41 anos do município de Juara.

Registro, integrantes da Banda de percussão Escola Militar Tiradentes de Juara. Registro realizado por: Elizangela Trindade

Centenas de profissionais são corresponsáveis pela 'formação' das gerações 'presentes, passadas e também futuras', numa instituição de ensino há o interrelacionamento e a cooperação mútua de diversos profissionais 'além das salas de aula', além do cuidado de zelo pela limpeza e organização de ambiente, além do preparo de alimento, do transporte de alunos, e na garantia de manutenção da(s) estruturas básicas sociais/ urbanas e infra estruturais que garantem um funcionamento pleno da sociedade da qual fazemos parte.


Professores, zeladores, motoristas, o vigia, a diretoria, o conselho de classe, a merendeira, quem preza pela manutenção elétrica (de equipamentos de salas e diretorias), quem fornece a matéria prima essencial às merendas, e mais além! Muitas são as pessoas e consciências que "fazem parte" do processo de "formação/ instrução" de alunos/ acadêmicos/ estudantes. Então um retorno justo que conferimos à sociedade é a aplicação prática do aprendizado assimilado, agregando valor à si e aos outros.


Considerando que todos nós vivemos em uma sociedade interconectada, quando celebra-se a formação de 'alunos de determinadas instituições de ensino' devemos nos recordar também que está é uma conquista coletiva! ... dos profissionais envolvidos, das famílias, da comunidade e da sociedade (num contexto bem amplo). E muitos profissionais permanecem nos bastidores, zelando pelo cuidado e bem estar alheio (profissionais de saúde e também de segurança pública).


Num dos eventos realizados em Juara: Formação dos alunos da Escola Militar Tiradentes, alguns dos alunos se questionavam 'do "por quê?" aquelas pessoas (lideranças políticas) que estão entregando/ recebendo diplomas honrarias se não os professores', de inicio até faz sentido. Mais a sociedade é organizada em um amplo contexto onde as lideranças 'políticas', 'empresariais' e 'sociais' são agentes com poder de 'transformação e determinação' social, direcionado e coordenando recursos e esforço para que as atividades (tanto no poder público, quanto no âmbito empresarial sejam possíveis) e beneficiem à um maior possível de pessoas.

As instituições de ensino 'surgem' de uma mobilização social coletiva, onde as lideranças de cada município numa determinada época são agentes que garante a realização de ações fundamentais à implantação de instituições de ensino ( e as lideranças tem por uma das funções sociais representar toda a população).

Registro de entrega de certificado à aluna Luana Wolf da Graça, pelo Pref. Carlos Amadeu Sirena. Foto por: Elizangela Trindade

Por esta razão que, o Prefeito (Carlos Amadeu Sirena), o Vice prefeito (Valdinei Holanda de Moraes), vereadores, delegados e oficiais de justiça foram 'chamados' à entregarem certificado à alunos que 'se destacaram' frente às respectivas turmas', em evento público realizado no dia 14/12/2022 na Praça dos Colonizadores, em Juara - MT, evento este que trazemos registro em 177 fotos!


O registro fica à disposição de todas as gerações, além do tempo, além do espaço, visíveis no portal do Jornal A Folha do Vale, registrados por: Elizangela Trindade.


É uma forma de 'Todos nós nos relembrarmos por quem ... e pelo que... nós trabalhamos, dia a dia!.

Registro de entrega de certificado à aluna Marjorie Sofientini Ciecoscki, pelo vice prefeito de Juara, Valdinei Holanda de Morais; Foto por: Elizangela Trindade


Registro de entrega de certificado ao aluno Artur Marciel, pelo presidente da Camara Municipal de Juara, Valdir Leandro Cavichioli (Leo Boy), Valdinei Holanda de Morais; Foto por: Elizangela Trindade


Por: Elizangela Trindade Direção do Jornal A Folha do Vale


Fotos por Ordem de registro: